Motivação

Rock in Rio 2015: aproveite 3 dicas para curtir o festival

Por Redação Doutíssima 04/09/2015

No dia 18 de setembro começa a 6ª edição brasileira de um evento já consolidado no mundo da música: o Rock In Rio 2015. O Parque dos Atletas, na cidade do Rio de Janeiro, será palco do espetáculo que completa 30 anos de existência. Estima-se que as 13 edições anteriores tenham somado um público de mais de 7 milhões de pessoas.

Momentos históricos do Rock In Rio

A primeira edição do festival no Brasil ocorreu em 1985. O idealizador do evento, Roberto Medina, foi pioneiro na realização de um fenômeno deste porte no País, após a ditadura militar. Foi assim que, pela primeira vez, o Rio tornou-se a Cidade do Rock.

Rock in rio 2015 - doutissima - instagram

Rock in Rio terá atrações como Rihanna, System of a Down e Elton John. Foto: Instagram, Reprodução

O evento foi inesquecível pelo line-up de peso: Queen, AC/DC, Rod Stewart, Ozzy Osbourne e Iron Maiden foram algumas das presenças. A música nacional foi representada por bandas como Paralamas do Sucesso, Kid Abelha e Barão Vermelho.

Talvez um dos momentos mais marcantes tenha sido quando Freddie Mercury, emocionado com a massa sonora, regeu o público ao som de Love Of My Life. Em entrevistas posteriores, a banda revelou que a experiência foi uma das mais marcantes de toda a sua história.

Confira as atrações do Rock In Rio 2015

A atual edição do Rock In Rio ocorrerá nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. O festival seguirá com uma miscelânea de atrações para agradar a todos os gostos musicais. No Palco Mundo, o maior do evento, Queen e Adam Lambert, OneRepublic e The Script se apresentam no primeiro dia.

No decorrer do festival, nomes de peso como Rihanna, System of a Down, Elton John, Slipknot, Metallica, Rod Stewart, Queens of the Stone Age, Faith no More, John Legend, Royal Blood, Seal e Sam Smith vão subir ao palco e agitar a multidão. A line-up completa está disponível no site oficial do evento.

Haverá, também, dois outros palcos alternativos: Sunset e Eletrônica. No primeiro, apresentações de John Legend, Magic! e um tributo à Cassia Eller serão algumas das atrações. Já o segundo, conforme o nome indica, é destinado à música eletrônica. Kerri Chandler e Barbara Tucker Live PA, ambos dos EUA, serão os responsáveis pelos sets no dia 18.

Os ingressos para o evento já estão esgotados.

Rock in Rio 2015: dicas rápidas

Para curtir horas de shows e fazer do Rock In Rio uma experiência incrível, vale a pena seguir algumas orientações. Confira, abaixo, dicas básicas sobre como chegar ao evento, o que vestir e o que levar.

1. Trânsito

Por ser um evento de grande porte, o Rock In Rio conta com um esquema especial de trânsito. As avenidas principais de acesso ao festival estarão fechadas para carros, táxis e vans. Apenas ônibus serão permitidos. Por isso, uma boa dica é se programar e usar o transporte público.

2. Roupas

Saltos e decotes não combinam com o evento. Prefira um look mais casual, com shorts, camiseta e um casaquinho para a noite. Se quiser adotar um estilo alternativo, siga na linha folk, incrementando o visual com bandanas e colares.

Não se esqueça de levar um óculos de sol e, nos pés, prefira tênis ou até galochas, em caso de tempo chuvoso.

3. Apetrechos

Para curtir o evento ao máximo, leve uma capa de chuva, uma canga fina (para sentar no chão quando cansar) e um band-aid emergencial para qualquer acidente. Assim, você se diverte com conforto e sem preocupações.

Transmissão: o evento será transmitido ao vivo pelo Youtube. Na televisão, a cobertura parcial pode ser acompanhada pelo canal da Rede Globo. Já o canal Multishow vai transmitir ao vivo todos os shows dos Palcos Sunset e Mundo durante os sete dias do festival.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!