Especial Casamento

Quer investir em um pedido de casamento criativo? Veja dicas

Por Redação Doutíssima 07/09/2015

A oficialização do matrimônio é um dos momentos inesquecíveis da vida de um casal. A hora do “sim” se torna ainda mais memorável quando precedida por um pedido de casamento criativo, que pode ser exibido nas redes sociais, por exemplo.

 

Ajuda com pedido de casamento criativo

São tantas as possibilidades e também dúvidas de como realizar o pedido de casamento criativo, que já existem plataformas e até empresas especializadas no assunto.

pedido de casamento criativo

Para deixar o momento do pedido de casamento mais especial, usar a criatividade é importante. Foto: iStock

No Instagram, a conta americana Howheasked (“como ele pediu”, na tradução para o português), com aproximadamente 250 mil seguidores, dá dicas e abre espaço para o compartilhamento de experiências em todo o mundo. 

 

A inspiração para o futuro marido pode vir de uma ideia de um noivo que mora no outro lado do planeta.

 

A iniciativa também rende bons lucros. É o que pensaram as brasileiras Bruna e Thais ao abrirem em 2014 a empresa O Pedido, especializada na concepção e produção de pedido de casamento criativo. Em entrevista à imprensa, a sócia e diretora comercial Thaís Martarello falou sobre o empreendimento.

 

Conforme Thais, existem empresas em outros países que prestam esse tipo de serviço. No entanto, no mercado nacional ainda há uma demanda carente de boas ideias e produções de alta qualidade para esse momento especial.

 

Além de orientar, a empresa ajuda na execução, planejamento e contratação de fornecedores. O cliente preenche um formulário explicando as características do casal. É possível a pessoa já ter uma ideia de como quer que aconteça ou conjuntamente com as consultoras, definir como será realizado o pedido. 

 

Como fazer um pedido de casamento criativo

Em novembro de 2014, um chinês gastou o salário de dois anos para comprar 99 aparelhos iPhone 6, e os arrumou no chão em um formato de coração. Reuniu os amigos em torno da figura e ao centro dela, pediu a namorada em casamento.

 

O desfecho foi o mais trágico possível: recebeu um sonoro não. Portanto, antes de concretizar o pedido de casamento criativo (e evitar gastos desnecessários), é preciso ter convicção de que a resposta será positiva.

 

Uma dica para um pedido de casamento criativo – e barato – é aproveitar um hábito ou preferência comum ao casal, como ir ao cinema.

 

Logo após um filme romântico, ao acender as luzes da sala, o noivo, de joelhos, propõe o casamento. O mesmo pode ser feito em um estádio de futebol em uma partida decisiva ou na avenida durante o desfile da escola de samba preferida.

 

Com a ajuda de um amigo editor, o pretendente também pode fazer um vídeo mostrando momentos do casal. No fim da gravação surge o pedido.

 

A proposta também pode ser feita ao vivo e em rede nacional. Foi o que fez o militar Bruno Nalbone para a repórter Aline Prado, durante o programa “Encontro com Fátima Bernardes”.

 

Outra ideia é realizar uma mágica, mas ao contrário de fazer aparecer uma moeda, o que surge nas mãos do namorado é um anel de casamento.

 

Uma viagem também é ótima oportunidade. O pedido pode ser feito dentro do avião, no microfone utilizado pelo comissário de bordo e com os cumprimentos do piloto. 

 

Uma certeza para todos é que quando se ama, a criatividade aflora e aí só deixar a imaginação fluir naturalmente.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!