Sexualidade

Saiba como fazer a despedida de solteiro perfeita

Por Redação Doutíssima 26/11/2014

Originalmente, a despedida de solteiro era um evento no qual o futuro marido aproveitava para fazer tudo aquilo que não poderia fazer estando casado. Normalmente, essa noite incluía atividades bastante intensas, sem muitas regras, com bastante descontrole e regada a álcool e mulheres.

Essa ideia, porém, acabou superada pelo tempo, já que a despedida de solteiro nesses moldes acabava se tornando mais uma dor de cabeça para o noivo – em razão das reclamações e desconfianças da noite – do que um evento em que ele efetivamente desfruta com seus amigos, sem maiores preocupações.

 

despedida-de-solteiro

Uma despedida de solteiro pode ser mais tranquila do que o clichê sugere. Foto: iStock, Getty Images

 

Despedida de solteiro tranquila

Hoje em dia, os homens preferem uma noite mais calma, com bastante entretenimento junto a seus amigos e com atividades relaxantes. Mudou-se o ponto de vista da despedida de solteiro: ao invés de fazer uma noite para as “coisas proibidas” depois do matrimônio, passou-se a preferir atividades que efetivamente representem uma celebração entre amigos.

Você está por casar ou tem algum amigo que irá casar e te incumbiu de organizar a despedida de solteiro e não sabe nem por onde começar? O importante é que você foque na celebração da amizade, em um evento que possa relembrar os bons momentos passados juntos até então e que possa reforçar e reafirmar esses laços para o futuro. Confira abaixo algumas dicas para fazer a despedida de solteiro perfeita.

Confira dicas do que fazer em uma despedida de solteiro

Noite de pôquer

Que tal organizar uma noite de pôquer entre os amigos mais chegados? Escolha um ambiente tranquilo, de preferência uma casa, compre alguns charutos e boas bebidas para caracterizar o ambiente e desfrute os últimos momentos de solteirice.

Prepare uma mesa com cadeiras suficientes e um bar com as bebidas favoritas do noivo, bastante gelo e copos adequados, além de preparar alguns aperitivos, é claro. Convide apenas os amigos mais próximos e de confiança do futuro marido.

 

Tarde de esportes

O noivo é um amante dos esportes? Então uma festa para despedir-se da solteirice praticando esse esporte com os amigos pode ser uma ótima opção. Reserve uma quadra, de preferência em um local que conte com infraestrutura de churrasqueiras, convide os amigos mais próximos do noivo e também seus parentes, compre algumas cervejas e carne, e divirtam-se em uma tarde de esporte, seguida de um belo churrasco.

Existem diversos esportes que combinam com uma despedida de solteiro, como uma corrida de kart ou, então, um jogo de futebol. Verifique bem a preferência do noivo.

 

Final de semana na praia

Se é possível organizar o evento com antecedência, há mais dinheiro à disposição, bem como maior flexibilidade de aceitação por parte da noiva, que tal alugar uma casa ou um apartamento, durante um final de semana, na praia?

Nesse momento, o noivo poderá curtir bastante seus amigos, celebrar os bons momentos vividos e comemorar e reafirmar os laços de amizade para o futuro – que é um dos principais objetivos da despedida de solteiro.

Lembre-se, porém, que é preciso acertar e ter certeza de que a noiva concorda com essa ideia. Nem todas as mulheres são tão flexíveis assim para deixar seu futuro marido sair com seus amigos, para celebrar o fim de sua solteirice, durante um final de semana.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!