Cabelos

De David Beckham a Cristiano Ronaldo: conheça o corte undercut

Por Redação Doutíssima 08/09/2015

Um visual masculino descolado precisa aliar vaidade e praticidade. Por isso, o corte undercut foi escolhido por personalidades como Cristiano Ronaldo e David Beckham. Originário dos looks rockabilly e militar, ele é característico pelas laterais raspadas e com mais volume na parte de cima.

Mas será que todos os homens podem adotar o undercut? Quem quiser, pode apostar no visual sem medo: ele é adaptável ao estilo de cada um. É necessário, porém, ponderar que o corte cai melhor aos homens ousados, que optam por um look despojado e moderno.

undercut instagram doutissima cristiano ronaldo

O jogador de futebol Cristiano Ronaldo é uma referência no uso do corte undercut. Foto: Instagram, Reprodução

Como aderir ao undercut?

A característica fundamental do undercut é a lateral da cabeça raspada. O mais importante no corte é assegurar de que a parte inferior fique mais baixa. Para isso, o ideal é começar com a máquina zero na parte de trás e terminar com a quatro nas laterais. Assim, o visual fica equilibrado.

Os cabelos com estrutura mais grossa são ideais para o corte undercut. Mas isso não significa que os homens com fios de textura mais lisa não possam aderir. O ideal, neste caso, é investir em produtos de styling como um finalizador em spray, para adicionar textura ao cabelo.

Outro ponto positivo é o fato dele ser adaptável ao gosto de cada homem em particular. Por exemplo: há quem prefira deixar o topete mais ralo, enquanto outros preferem manter um certo volume no alto da cabeça. Por isso, é importante deixar claro ao cabeleireiro o visual idealizado.

Alguns especialistas já destacaram que o undercut é um dos cortes mais pedidos nos salões de beleza, sendo solicitado por cerca de quatro a cada dez clientes. A preferência é maior entre homens na faixa etária dos 25 aos 40 anos e que atuam como DJS, chefs de cozinha e cabeleireiros.

Uma boa novidade para os homens que desejam cortar o cabelo no estilo undercut é que esse penteado não exige tanta manutenção. O retoque pode ser feito até 30 dias depois do primeiro corte.

Famosos adeptos do undercut

Se você está pensando em aderir ao undercut, mas não tem certeza de que esse é o corte ideal para você, a dica é observar algumas referências. A lista de celebridades que possuem um visual mais contemporâneo e aderiram ao estilo é grande: Brad Pitt, Justin Timberlake, Adam Levine, Bruno Mars e Gerard Piqué são fontes de inspiração.

Ao observar o visual dessas personalidades, é possível também aprender como usar o undercut através de variações: com topete alto, cabelo penteado para trás ou para o lado, despojado ou sem pentear. Liberdade é a palavra de ordem em relação a esse estilo.

Para dar aquela estilizada no undercut, é possível lançar mão de alguns produtos: mousse, pomada, leave-in, gel e spray finalizador são algumas das alternativas para deixar o visual ainda mais moderno.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!