Cabelos

Quer ter o cabelo do Zayn Malik? Veja como imitar o estilo do astro

Por Redação Doutíssima 06/08/2014

Se as meninas enlouquecem pelo músico inglês Zayn Malik, da banda One Direction, os meninos também têm muita curiosidade sobre ele. Isso porque o astro tem recebido muita atenção pela constante mudança de estilos de cabelo. Os seus penteados vão desde estilos com topetes extravagantes a cabelos mais retos e elegantes.

zayn

Look de Zayn Malik é ideal a quem deseja visual ousado e jovem. Foto: JStone/Shutterstock.com

O estilo de Zayn Malik

Os looks de Zayn Malik são mais adequados para aqueles homens que desejam um visual ousado, jovem e com aparência elegante. O cantor é fã do estilo Rockabilly, porém, com as laterais mais raspadas e com o topo comprido, o que possibilita várias formas de pentear.

Se você quer ter o mesmo corte de cabelo de Zayn, é importante manter os fios do topo da cabeça bem mais longos do que as laterais e na parte de trás. Agora, se você não quiser um topete tão avantajado como o dele, pode deixar o topo mais curto. O seu corte também é feito em camadas no topo, o que é aconselhado para quem possui o cabelo mais grosso, pois elimina bastante volume.

A grande vantagem do estilo do astro é que ele pode ser seguido por homens com diversos tipos de cabelo e também homens com rosto redondo, oval, coração ou triangular. Se você usa óculos, não se preocupe, o corte de cabelo de Zayn também combina com diversos tipos de armação, principalmente as mais modernas.

Quem possui os cabelos cacheados, apenas terá que usar o secador e dar uma leve alisada nos fios antes de pentear. Já quem tem os cabelos mais finos, precisa de produtos específicos para criar uma aparência natural na textura do cabelo.

Como fazer o penteado de Zayn Malik

O primeiro cuidado ao fazer o penteado do músico é o cuidado na aplicação dos produtos, que deve ser feita de maneira correta. Você também vai precisar de um secador de cabelo e uma escova redonda, para dar forma ao topete.  Segundo Zayn, ele demora cerca de 25 minutos par arrumar o cabelo, mas com este passo a passo, em 10 minutos você estará com o cabelo igual ao dele. Veja como fazer:

1. Lave os cabelos corretamente

Primeiro, você precisar lavar os cabelos e secá-los com o secador e uma escova redonda. Para finalizar e evitar o frizz, finalize com um jato de ar frio.

2. Use gel e pomada modeladora

Aplique um pouco de gel nas pontas dos dedos e passe nas laterais e na parte de trás dos cabelos. Em seguida, pegue algumas mechas do topo e passe a pomada modeladora, mas cuidado para não exagerar. Depois, passe mais um pouco de pomada modeladora e, então, use o secador para formar o topete.

Se quiser um visual mais despojado, procure não deixar o cabelo alinhado, assim como o do astro, mas você também pode seguir o estilo mais clássico, formando um topete bem alinhado.

3. Finalize com spray fixador

Para garantir que o seu penteado inspirado no cantor vai durar por bastante tempo, use um spray fixador. A pomada que você usou apenas irá te dar uma melhor textura aos fios, mas não garante a fixação, que será definida pelo spray.

Neste passo, também é importantíssimo ter cuidado com a quantidade de produto. Caso use o spray fixador em excesso, pode criar um resíduo branco, parecido com caspa. Uma passagem de spray já é suficiente para manter o penteado igual ao de Zayn.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!