Exercícios

Massageador corporal promete ser um aliado na perda de peso

Por Redação Doutíssima 11/09/2015

Dieta, academia, ioga, pilates e vários outros tipos de exercícios ajudam você a perder peso. No entanto, um massageador corporal pode ser um grande aliado na busca pelo corpo ideal. Normalmente, uma massagem é feita para você relaxar e se sentir revigorado, mas também é capaz de ajudar na redução de inchaço, gordura e, consequentemente, medidas.

 

Papel da massagem na perda de peso

A massagem, em palavras simples, é a estimulação manual dos músculos que ajuda no relaxamento muscular e que traz uma sensação agradável. Ela envolve colocar pressão sobre áreas específicas do corpo em um movimento uniforme ou, no caso do massageador corporal, por meio de vibração.

massageador corporal

Além de proporcionar relaxamento, aparelho para massagem potencializa a perda de peso. Foto: Shutterstock

Acredite ou não, a massagem melhora diversas facetas de seu programa de perda de peso e ajuda na obtenção de resultados ainda mais positivos. Quando feita regularmente, estudos indicam que a massoterapia é capaz de aumentar resultados de emagrecimento por algumas razões.

 

Segundo um estudo da Universidade McMaster em Ontário, Canadá, por exemplo, a massagem melhora a circulação e ajuda a eliminar esses resíduos que retardam a recuperação muscular. Esses produtos residuais são removidos através dos rins como urina.

Então, você consegue saber que as coisas estão indo bem quando tem vontade de urinar logo após ter uma sessão. Esse efeito pode ser especialmente eficaz se você tem peso adicional em razão de retenção de líquidos.

 

Além disso, a capacidade da massagem para baixar os níveis de cortisol é capaz de auxiliar no alívio do estresse, diminuição do apetite e redução da acumulação de gordura da barriga – todos elementos importantes em um programa de perda de peso. Ela também pode atuar na quebra das células de gordura subcutâneas e na diminuição da celulite.

 

Como usar um massageador corporal

Esse tipo de procedimento pode ser realizado de forma manual, desde que seja feito com um profissional capacitado. Outra forma de fazer essa estimulação do sistema corporal para a perda de peso é usar um massageador corporal. Esse tipo de aparelho é capaz de atuar de modo mais profundo, potencializando os benefícios.

 

Há muitos tipos de massageadores, de diversos tamanhos e funções, e por isso vale a pena buscar um modelo que se adapte às suas necessidades. Caso você tenha o auxílio de um assistente na hora da massagem, é possível optar por aparelhos maiores – do contrário, é mais válido apostar em um tamanho mais compacto para usar em si mesma.

 

Existem diversas formas de utilizar os massageadores corporais. A massagem abdominal é uma delas, e para isso é necessário utilizar o aparelho em movimentos circulares. Depois de massagear a área abaixo do estômago, lentamente mova para a área externa.

 

Além disso, também é possível aprender a realizar massagens linfáticas para potencializar seus objetivos de emagrecimento. Os linfonodos estão localizados em várias áreas do corpo, mas as mais comuns para a automassagem estão ao redor da garganta, axilas e pernas. Você ainda pode massagear as áreas em que tem celulite para um resultado mais eficaz.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!