Dieta

Saiba como escolher os suplementos para queimar gordura

Por Giovana Guido 11/09/2015

Os suplementos para queimar gordura podem ser grandes aliados para acelerar o metabolismo, manter o apetite saudável e minimizar as tentações. Muitas vezes eles também otimizam o potencial de treino, aumentando a energia e o foco. Mas é preciso usá-los com segurança, até mesmo em suas versões mais naturais.

 

Como agem os suplementos para queimar gordura

O exercício físico regular e a dieta saudável são as melhores opções para alcançar um corpo em forma. Parece bastante simples, mas há outros fatores em jogo que fazem da perda de gordura uma meta desafiadora e complicada. Por exemplo, há o temido “efeito plato”, no qual o corpo reage à ingestão reduzida de alimentos e perda de peso, tornando lento o seu metabolismo.

suplementos para queimar gordura

Usado com uma alimentação balanceada, o suplemento pode ajudar a queimar gordura. Foto: iStock, Getty Images

Esse processo, também conhecido como termogênese adaptativa, é capaz de explicar o porquê muitas pessoas simplesmente param de perder peso depois de algumas semanas.

Quaisquer substâncias que estimulem a taxa metabólica basal e elevem a temperatura corporal são considerados agentes termogênicos – justamente por isso que há disponíveis diversos suplementos termogênicos, sejam eles sintéticos ou naturais.

 

Estudos da Universidade de Berkeley têm indicado que a adição de pimenta, termogênico natural, à dieta de calorias controladas é capaz de aumentar o potencial de perda de peso em até 25%. Porém, é preciso usar essas substâncias corretamente e com muito cuidado, pois ao optar pelas erradas ou exagerar na dose, elas podem trazer malefícios à saúde.

 

Como escolher suplementos para queimar gordura

Se você deseja potencializar a perda de peso, os suplementos para queimar gordura podem ser uma boa alternativa. Porém, antes de correr para comprá-los, é importante acompanhar algumas dicas para consumir essa substância com segurança. Confira.

 

1. Procure um profissional

suplementos para queimar gordura

Antes de adquirir um suplemento, peça a ajuda e a opinião de um profissional da saúde. Foto: Shutterstock

Não é uma boa ideia escolher um suplemento por conta própria, já que eles podem apresentar alguns efeitos colaterais. Converse com seu médico ou nutricionista antes de incluí-los em seu dia a dia.

 

2. Cuidado com os efeitos colaterais

suplementos para queimar gordura

Avalie como está a saúde do seu organismo antes de consumir qualquer tipo de suplemento. Foto: Shutterstock

Se você possui problemas cardíacos ou pressão alta, deve evitar o uso de qualquer substância estimulante. Por isso, faça uma avaliação completa antes de usar qualquer suplemento.

 

3. Veja as opções

suplementos para queimar gordura

Antes de comprar, leia informações sobre o suplemento e pesquise as opções disponíveis. Foto: Shutterstock

Antes de eleger o seu escolhido, veja todas as opções de suplementos para queimar gordura. Leia atentamente as indicações de uso, assim como possíveis efeitos colaterais. Assim você poderá escolher com segurança.

 

4. Natural é sempre melhor

suplementos para queimar gordura

A escolha de termogênicos naturais é uma ótima opção para preservar a saúde do organismo. Foto: Shutterstock

Apesar de toda a propaganda em cima de suplementos industrializados, os termogênicos naturais são sempre as melhores escolhas. O chá verde e o óleo de coco, por exemplo, são termogênicos naturais que não possuem efeitos colaterais graves.

 

5. Veja se a substância é permitida no Brasil

suplementos para queimar gordura

Se quiser adquirir um produto importado, verifique se a substância é permitida no Brasil. Foto: Shutterstock

Muitos suplementos são importados, mas nem todos eles são permitidos e certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E sem essa certificação é impossível garantir que ele é seguro ou tem boa procedência. Por isso, fique longe deles.

 

6. Não verifique apenas o preço

suplementos para queimar gordura

Se for comprar um suplemento, escolha de marcas conhecidas e com segurança comprovada. Foto: Shutterstock

Outra questão na hora de escolher é verificar qual a marca de suplementos que seja comprovadamente segura. Informe-se e opte por marcas conhecidas no mercado, sempre adquirindo os produtos em lojas de confiança.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!