Maquiagem

Paletas de sombras Naked: confira as opções e saiba como usar

Por Redação Doutíssima 28/09/2015

No Brasil, ela não é tão conhecida. Mas as mulheres que amam maquiagem certamente já devem ter visto a paleta de sombras Naked nos tutoriais apresentados pelas blogueiras no Youtube. Comercializada pela marca de cosméticos americana Urban Decay, a linha faz sucesso ao redor do globo.

De acordo com uma matéria publicada pela revista Elle francesa, a cada cinco segundos é vendida uma paleta de sombras Naked no mundo. A história do famoso kit iniciou em 1994, quando a marca teve a ideia original de reunir várias cores de sombras em um mesmo conjunto, com tonalidades fáceis de combinar entre si.

naked - doutissima - iStock

A cada 5 segundos é vendida uma paleta de sombras Naked no mundo. Foto: iStock, Getty Images

 

Naked: saiba como usufruir da paleta

A partir do sucesso da Naked, a Urban Decay passou a lançar cada vez mais variações da tradicional paleta de sombras. As principais apresentam 12 tons diferentes. Por isso, o conjunto começou a ganhar numerações.

A Naked 1, por exemplo, traz cores amarronzadas; a 2 fica entre as rosadas e douradas, enquanto a 3 apresenta uma mistura das duas anteriores. A versatilidade dos tons, que sempre seguem uma linha mais neutra, possibilita várias criações – desde um olho básico até um esfumado chamativo.

Atendendo às necessidades das consumidoras, a Naked também ganhou uma versão compacta, que cabe na bolsa e na mala. O conjunto menor é chamado de Naked Basics e apresenta uma seleção de seis tons matte. A grande vantagem dele é o tamanho prático.

Outro ponto positivo que agrada as adeptas da Naked é o formato da embalagem, resistente e bem estruturada. Devido à consagração das paletas originais, a marca decidiu oferecer opções que também contam com blush, bronzer e iluminador, como é o caso da Naked Flushed e da Naked On The Run.

As adeptas de uma maquiagem dramática, feita com tons escuros e mais pesados, a princípio não morriam de amores pela Naked. Mas foi aí que a Urban Decay decidiu lançar uma paleta exclusiva com cores mais profundas, chamada de Naked Smoky. Perfeita para quem não abre mão do esfumado preto.

Paleta Naked é queridinha das famosas

Algumas das principais maquiadoras e blogueiras do país são adeptas assumidas da Naked para a criação de looks elegantes e originais. No seu blog Super Vaidosa, Camila Coelho já escreveu várias recomendações sobre a paleta, garantindo que as cores de sombra são lindas e que a pigmentação é incrível.

Já a blogueira Marina Smith, do portal 2beauty, fez uma resenha avaliando a boa seleção de cores e a versatilidade da paleta. Ela frisou para as leitoras que é possível lançar mão do conjunto de sombras a qualquer hora e em qualquer lugar. A blogger destacou, também, que  a mistura de acabamentos é democrática: há tons opacos, pouco ou muito brilhantes.

O preço das paletas Naked da Urban Decay variam, especialmente porque a marca não é vendida em lojas físicas no Brasil. Mas, na internet, os preços sugeridos dos conjuntos tradicionais ficam em torno de R$ 200.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!