Filhos

Dia das Crianças: veja dicas de brinquedos para meninas

Por Redação Doutíssima 29/09/2015

O Dia das Crianças é uma data de diversão para os pequenos, que adoram ganhar presentes. Escolher brinquedos para meninas pode ser uma tarefa e tanto, já que os gostos variam muito e opções não faltam.

brinquedos para meninas doutíssima istock getty images

Brincar de casinha é uma das brincadeiras favoritas entre as meninas. Foto: iStock, Getty Images

Brinquedos para meninas: use a criatividade

Tempos de crise pedem medidas contidas. Esse pode não ser o momento ideal para a compra de brinquedos para meninas que cobiçam castelos de princesas ou carros para suas bonecas. Mas com a criatividade, a data pode ser bem representada.

1. Boneca de pano

brinquedos para meninas - doutissima - iStock

Foto: iStock, Getty Images

Assim era feito antigamente, quando não haviam lojas de brinquedos nem plástico na vida cotidiana. Fazer uma boneca de tecido pode ser a melhor maneira de presentear uma menina. 


Sobram ideias e moldes na internet e é possível adaptar qualquer fórmula para os gostos da criança. Pense em cor de cabelos, tipo de roupa e até uma profissão para essa companheira de aventura de uma menina.

2. Cabana de lençóis

brinquedos para meninas istock getty images

Foto: iStock, Getty Images

Que menina nunca quis brincar de casinha? No Dia das Crianças ela pode acordar e encontrar uma cabana de lençóis para brincar o dia todo. A parte da construção exige criatividade com o espaço disponível.

Se não quiser usar a roupa de cama usada no dia a dia, a opção é encontrar tecidos bem coloridos para montar essa espécie de cabana. Dentro, as meninas podem levar suas bonecas, convidar as amigas e, quem sabe, até assistir a um desenho com os pais.

3. Casa de bonecas

brinquedos para meninas - doutissima - iStock

Foto: iStock, Getty Images

Também uma tradição antiga, a casa das bonecas era um brinquedo suntuoso. Mas se a menina que você quer presentear adora pintar, colar e decorar, poucas coisas pode ser mais bem sucedidas que uma casinha onde ela mesmo fez a decoração.

A casa pode ser feita com papelão, que é fácil de trabalhar para separar os cômodos. Com as “paredes prontas”, é hora de começar a brincadeira de cobrir com papel, canetinha ou tintas os ambientes da casa. Quem sabe dessa diversão não sai uma arquiteta?

Presenteie no Dia das Crianças

Datas comemorativas são ótimos momentos para presentear as crianças, que não devem se acostumar com essa prática com frequência. Um estudo da University of Missouri concluiu que quem ganha recompensas materiais com muita frequência na infância tem tendência a desenvolver o pensamento de que objetos definem as pessoas.

Muitas vezes são comprados brinquedos para meninas e meninos para fazer a vontade ou dar um agrado para a criança. Mas os cientistas alertam que esse tipo de “carinho” incentiva o materialismo nas relações e na vida como um todo.

Da mesma forma, punir a criança com a retirada de um brinquedo quando ela teve uma atitude inadequada não é ideal. A mente dos pequenos foca mais ainda no objeto, sem pensar muito sobre o mau comportamento.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre brinquedos para meninas? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!