Sexualidade

Dicas de beijo ajudam a você mandar bem na troca de carícia

Por Redação Doutíssima 11/10/2015

Quando você vai beijar pela primeira vez é bastante natural ir atrás de dicas de beijo. E depois? Muitas vezes o tempo passa e a arte de beijar acaba perdendo espaço para novas experiências. Esse é um ato prazeroso e importante para qualquer casal, e deve estar sempre em aperfeiçoamento.

 

Beijos estabelecem a “química” do romance

Nossos lábios são as zonas erógenas mais expostas do corpo. Eles são cheios de terminações nervosas e, por isso, até o menor toque envia uma cascata de informações ao cérebro, podendo proporcionar ótimas sensações.

dicas de beijo doutíssima istock getty images

Estudo indica que mulheres tendem a dar mais importância ao beijo do que os homens. Foto: iStock, Getty Images

Beijar ativa uma parte muito grande do cérebro associada com a informação sensorial porque atua no sentido da experiência, a fim de decidir o que fazer a seguir.

 

Em outras palavras, durante os beijos é desencadeado um turbilhão de neurotransmissores e hormônios que influenciam na forma como você pensa ou sente naquele momento. Um beijo é capaz de definir o cenário para um novo romance em razão dos processos químicos corporais que ele dispara.

É possível usar os sentidos do cheiro, tato e as papilas gustativas. É com base nessas informações que tudo pode acontecer – ou não.

 

Segundo uma pesquisa da Universidade Estadual de Nova York, 59% dos homens e 66% das mulheres dizem que puseram fim em uma relação porque o beijo não era bom. Além disso, outro estudo da Universidade de Oxford indica que mulheres tendem a dar mais importância ao beijo do que os homens.

 

5 dicas de beijo podem ajudar

Se você sente que não domina a técnica, algumas dicas de beijo podem te ajudar. Veja algumas delas.

 

1. Encontre o momento certo para beijar

O melhor momento é quando vocês estão sozinhos e há uma pausa na conversa. Nesse momento acontece a troca de olhares e ambos saberão quando é o momento certo. Assim, como o sexo, é preciso ter um clima para o beijo também. Evite roubá-los.

 

2. Comece devagar

Você quer beijar e tornar esse momento sexy? Então lembre-se que mergulhar dentro da boca do parceiro ou da parceira talvez não seja a melhor opção. Comece beijando seus lábios devagar. Em seguida, tente lentamente colocar a língua dentro de sua boca.

 

3. Tente ter um elemento surpresa

Vamos começar com a postura. Naturalmente os corpos vão ser muito perto, mas para começar certifique-se de se afastar um pouco. Quando as coisas começarem a ficar quentes, pressione seu corpo firmemente contra sua dupla.

 

4. Misture ritmos

Um ritmo monótono pode ficar um pouco maçante. Então, se você quer ser um bom beijador, deve variar os movimentos. Seja criativo.

Gentilmente morda seu lábio inferior ou sugue seu lábio superior. Dê alguns beijos suaves ao longo do pescoço e, em seguida, volte para a boca puxando suavemente seu lábio inferior. Deixe a língua passear em torno da boca do parceiro ou da parceira.  

 

5. Escute seu parceiro/parceira

Lembre-se que vocês devem estar em sintonia. Assim como ocorre com o sexo, todos têm gostos diferentes. Ouça seu parceiro ou parceira e veja o que ele ou ela faz com o seu corpo. Em breve você vai descobrir qual dos seus beijos pode funcionar melhor.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!