Sexualidade

Saiba como evitar os sete pecados capitais na sua relação

Por Redação Doutíssima 15/11/2015

As pessoas muitas vezes não sabem o porquê do seu relacionamento não estar dando certo. Você já pensou que a culpa pode ser dos sete pecados capitais? Alguns podem dificultar a relação. Veja como fugir desses perigos e viver o amor de forma tranquila e feliz.

 

Estresse no relacionamento pode prejudicar a saúde

Os sete pecados capitais têm origem religiosa, mas são capazes de afetar nossos relacionamentos. Certas ações e comportamentos às vezes minam a relação a dois e a tornam estressante – o que não faz bem para a saúde.

sete pecados capitais shutterstock doutissima

Com origem religiosa, pecados capitais são capazes de afetar os relacionamentos. Foto: Shutterstock

 

Um estudo publicado no Journal of Epidemiology & Community Health descobriu que um casamento estressante com conflitos e preocupações é capaz de aumentar o risco de morte prematura nos homens. Para chegar a essa conclusão foram analisados dados de 9.875 pessoas, de 36 a 52 anos, entre 2010 e 2011. Ao final do período, haviam morrido 196 mulheres e 226 homens.

 

Ao analisar as causas de morte dos homens, os pesquisadores descobriram que o risco para eles aumenta em casamentos estressantes. Então que tal ficar longe de ira, luxúria, preguiça, orgulho, inveja, avareza e gula e evitar problemas? Confira como fazer.   

 

Como evitar os 7 pecados capitais do relacionamento

Se você não tem o mesmo relacionamento que tinha há alguns anos, é preciso identificar o problema. Veja se alguns desses sete pecados capitais da relação não são a causa pela qual isso está acontecendo.

 

Ira

sete pecados capitais istock getty images doutissima 01

Evite discussões calorosas e, principalmente, agressões físicas. Foto: iStock, Getty Images

A ira é capaz de aumentar o ressentimento e levar você a fazer coisas que jamais imaginava – simples discussões às vezes tornam-se até mesmo em agressões físicas. Quando estiver com raiva do parceiro, respire fundo, pense duas vezes e tente deixar esse sentimento se esvair.

 

Luxúria

sete pecados capitais istock getty images doutissima 02

Manter casos extraconjugais para aplacar a luxúria pode acabar com a relação. Foto: iStock, Getty Images

Ter o relacionamento baseado apenas no sexo não é considerado algo saudável. Muito menos ter relações extraconjugais para satisfazer desejos suprimidos. Não force a barra e aposte no diálogo para que vocês possam realizar fantasias sexuais com segurança, tranquilidade e prazer.

 

Preguiça

sete pecados capitais istock getty images doutissima 03

Saia da zona de conforto e programe atividades que possam trazer mais ritmo à relação. Foto: iStock, Getty Images

Jamais deixe o relacionamento cair na rotina. Saia da zona de conforto e programe atividades que possam trazer mais ritmo à relação. Que tal uma viagem? Um mimo para o parceiro? Um jantar diferente? Tudo vale para sair da monotonia.

 

Orgulho

sete pecados capitais istock getty images doutissima 04

Usar o orgulho para fazer seu parceiro sentir-se inferior é algo errado. Foto: iStock, Getty Images

Quando ele é sincero é uma coisa muito boa. Agora se a ideia é usar o orgulho para fazer seu parceiro sentir-se inferior, talvez você esteja passando dos limites. Nem todas as pessoas toleram esse tipo de coisa e se o que você precisa é uma relação dominante/submisso, o melhor a fazer é procurar alguém que queira se submeter a isso.

 

Inveja

sete pecados capitais istock getty images doutíssima

Inveja pode ser problemática e fazer você desejar algo que sequer existe. Foto: iStock, Getty Images

Quem nunca desejou algo do próximo – roupas, trabalho, família, estilo de vida e até mesmo relacionamento. Nesse último caso, muitas vezes essa inveja é inocente e não traz maiores consequências. Em outras pode ser problemática e fazer você desejar algo que sequer existe. Evite olhar para os outros – e suas relações – e foque na sua e em como melhorá-la sempre.

 

Avareza

sete pecados capitais istock getty images doutissima 06

Avareza não é apenas questão de dinheiro, mas também de saber dar espaço para o parceiro. Foto: iStock, Getty Images

Querer o parceiro apenas para si é um erro. Deixe-o jogar futebol com os amigos e fazer um happy hour com a turma do trabalho, por exemplo. Tenha confiança nele e fuja desse sentimento – do contrário você poderá sufocá-lo.

 

Gula

sete pecados capitais istock getty images doutíssima

É preciso dar espaço para o outro e entender que cada um ama de uma forma diferente. Foto: iStock, Getty Images

É muito amar alguém em excesso, mas a gula do amor muitas vezes dá origem a relacionamentos sufocantes. Para que isso não ocorra com o seu, entenda que pessoas mostram amor de formas diferentes e que é importante respeitar essa diferença – ao invés de criticá-la sempre.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!