Especial Casamento

Do tradicional ao despojado: veja opções de coques para noivas

Por Redação Doutíssima 29/08/2015

A escolha de um penteado para o casamento entra na lista de prioridades da noiva. Afinal, é preciso definir um visual com o poder de garantir que a mulher fique radiante neste dia tão especial. Em caso de dúvida, considerar as opções de coques para noivas é uma alternativa.

A cabeleireira Viviane Issa, do salão Marcus Martinelli, explica que os coques altos e clássicos são tendências. “Apesar de darem um ar mais formal ao look, há várias formas de adaptar o penteado ao gosto da cliente”, confirma. Isso sem falar que conferem um aspecto extremamente glamouroso à produção.

coques para noivas doutíssima shutterstock

Coques devem combinar com o estilo da noiva e também harmonizar com o vestido. Foto: Shutterstock

 

Dicas de coques para noivas  

Para acertar na escolha do coque para a noiva, é importante levar em consideração alguns aspectos. “O penteado deve combinar com o estilo e o vestido. Se ela optou por algo mais moderno, por exemplo, seu coque deve acompanhar a escolha”, pondera a cabeleireira.

O formato do rosto também influencia na escolha do coque. “A estrutura da face também tem importância. Rostos mais finos, com traços delicados, pedem penteados com um pouco mais de volume. Já em um rosto mais arredondado, cabe um penteado mais puxado, sem topete”, assinala a expert.

Segundo Viviane, é imprescindível ter um cuidado especial, também, com os acessórios. “Eles podem valorizar ou comprometer o look”, adverte a especialista. Em relação ao uso de uma tiara ou presilha, é importante considerar o estilo da noiva para garantir um visual sem erros.  

“Há pessoas que são mais ousadas e combinam com determinado acessório mais chamativo. Já as mulheres mais discretas devem apostar ou no penteado sequinho ou em uma presilha mais delicada”, sugere a cabeleireira.

 

Celebridades escolhem coque para o casamento

Na hora de definir qual será o penteado para o seu casamento, é possível fazer uma pesquisa nas redes sociais em busca de inspirações. Se você estiver considerando as possibilidades de coques para noivas, há várias referências.

“A atriz Fernanda Souza, por exemplo, escolheu um coque para seu casamento com o cantor Thiaguinho, no início deste ano”, lembra Viviane. Ela optou por um coque alto, mas com estilo clássico, com um leve volume no alto da cabeça.

Outra noiva que apostou no coque foi a blogueira Lala Rudge. “No caso dela, o look ficou mais estilo princesa, com a risca central marcada, volume no alto da cabeça e uma coroa de pérolas no acabamento. Simplesmente maravilhoso”, destaca a cabeleireira.

Há, ainda, outras famosas que optaram pelo coque: Mirella Souza e Jessica Biel investiram no penteado para seus respectivos casórios. O tapete vermelho é igualmente repleto de referências.

Atrizes como Keira Knightley e Kate Hudson são apenas algumas das adeptas do coque para eventos de gala. Vale se inspirar nos penteados mais elaborados, com acessórios, ou mesmo nos estilos mais despojados, com alguns fios soltinhos.

Gostou das dicas sobre coques para noivas? Já definiu qual será o seu penteado? Deixe um comentário abaixo nos contando o que achou sobre este artigo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!