Moda

Estilo roqueira: aposte em looks para arrasar no Rock in Rio

Por Redação Doutíssima 04/09/2015

As roupas que usamos traduzem um estado de espírito. Por isso, nada melhor do que investir em um look completamente estiloso na hora de curtir um dos maiores festivais de música do planeta: o Rock In Rio. Para cantar ao som de atrações como System of a Down e Queens of The Stone Age, nada melhor do que o estilo roqueira.

A moda e o rock’n’roll caminham juntos há muito tempo. A influência da música sobre o jeito de se vestir é evidente: a popularização de peças como jaquetas jeans, camisas xadrez, coletes e jeans despojados remonta diretamente aos anos 50 e 60. Por isso, um evento como o Rock In Rio é ideal para quem deseja aderir ao estilo.

estilo roqueira doutissima shutterstock

Jaqueta e calça rasgada são peças que caem muito bem no estilo roqueira. Foto: iStock, Getty Images

 

Confira opções de look no estilo roqueira

Em um festival de grande porte, além do estilo, é importante considerar o conforto. Afinal, são horas em pé, pulando e dançando. Por isso, é necessário adotar um visual cômodo para usufruir plenamente dos shows. Confira, abaixo, algumas opções:

1. Short jeans + camiseta de banda

Montar um look rocker é tarefa fácil. Lembre-se de que há formas de dar um toque mais rock’n’roll ao outfit através dos detalhes. Invista em um short jeans despojado, meio rasgado e preferencialmente com tachas. Arremate o visual com uma camiseta de banda ou estampada e um tênis.

2. Legging em couro + jaqueta jeans

Em caso de chuva, vale a pena substituir o short por uma legging. Se preferir um look ousado, escolha uma modelagem em couro para dar um toque mais pesado na aparência. Complete a produção com uma regata solta e uma jaqueta jeans. Nos pés, coturno ou tênis.

Ao optar por essa composição, lembre-se também da importância dos detalhes: coloque alguns broches na jaqueta, use uma clutch com tachas, ou invista em colares e brincos pontudos.

3. Short em couro + camisa xadrez

O short com tecido em couro também tem o poder de adicionar uma vibe rock’n’roll ao visual. Vale a pena usar com uma camisa xadrez ou mesmo com aquela shirt de sua banda favorita. Complete a produção com alguns anéis de caveira, uma ankle boot nos pés e um batom vermelho. Você não passará despercebida.

Estilo roqueira: inspire-se nas celebridades

Para adotar um estilo rocker de dar inveja, vale a pena usar as famosas como referência na criação do seu look. Há várias celebridades, especialmente no universo da música, que não abrem mão de uma aparência mais pesada, mas repleta de estilo.

A cantora Taylor Momsen, por exemplo, virou adepta assumida do estilo roqueira. Ela usa e abusa das meias arrastão, das calças rasgadas, dos colares de caveira, da bota coturno e, claro, do marcante lápis preto no olho.

Também cantora, Demi Lovato adora as leggins e jaquetas em couro, o make com olho preto esfumado e as botas de cano baixo com tachas. Avril Lavigne e Miley Cyrus não abrem mão de um visual incluindo o coturno. Gwen Stefani é outra boa referência.

A lista de inspirações não para por aí: no Brasil, Thaila Ayala e Manu Gavassi já investiram pesado no look rocker, usando shorts despojados, calças rasgadas e camisetas de banda. Referências não faltam para você arrasar no Rock In Rio 2015.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!