Sexualidade

Relembre 7 celebridades que decidiram sair do armário

Por Redação Doutíssima 02/11/2015

Muitas celebridades hesitam em sair do armário e assumir sua homossexualidade porque o assunto ainda é tabu para diversas pessoas. Se não é fácil para os famosos, para pessoas comuns também pode ser um grande desafio assumir quem realmente são. Mas é importante pensar sempre primeiro em seu bem-estar, não deixando que o medo atrapalhe sua vida.

 

Sair do armário ainda é um tabu

A homossexualidade é vista em muitas culturas como algo errado e impróprio, mas afinal o que há de errado em ter uma sexualidade diferente? Ao contrário do que muita gente pensa, essa pode não ser uma questão de escolha.

sair-do-armario-doutissima-shutterstock

Sair do armário e assumir a orientação sexual não é uma atitude fácil para muitas pessoas. Foto: Shutterstock

A partir de muitos estudos já se sabe que a preferência sexual tem um componente genético. Em 1993, um estudo publicado na revista Science mostrou que famílias com dois irmãos homossexuais mostram determinado marcador genético em uma região do cromossomo X, conhecida como Xq28.

 

Além disso, não se trata de uma questão capaz de ser modificada com sucesso. Segundo psicólogos da Universidade de Utah, para os homens a orientação sexual é fixada quando eles atingem a liberdade. Em outras palavras, terapias para mudar essa escolha muitas vezes revelam-se ineficazes.

 

As mulheres mostram maiores níveis de “plasticidade erótica”, ou seja, seus níveis de atração são moldados mais pela cultura, experiência e amor se comparados aos dos homens. De toda forma, segundo um estudo publicado na revista Archives of Sexual Behavior, mulheres lésbicas que se arriscam em relacionamentos heterossexuais não param de sentir atração por outras mulheres.

 

Por isso, é importante esquecer o preconceito e revelar suas preferências, não se escondendo atrás de relacionamentos que não trazem qualquer tipo de felicidade. Muitas celebridades foram por esse caminho em busca do seu bem-estar e satisfação em suas relações sexuais e amorosas.

 

Celebridades revelam preferências

Muitas celebridades tiveram coragem de sair do armário e revelaram que possuem as mais diversas orientações sexuais. Relembre alguns casos:

 

1.Ellen Page

 

Depois do sucesso do filme Juno, ela roubou a cena em uma campanha de direitos humanos anunciando que é gay.

 

2. Ellen DeGeneres

 

Uma das estrelas da TV americana anunciou publicamente que era lésbica. DeGeneres começou a namorar a atriz Portia De Rossi em 2004 e o casal feliz se casou quatro anos depois.

 

3. Ricky Martin

 

O ex-integrande dos Menudos se esquivou sobre questionamentos acerca de sua sexualidade durante grande parte da carreira. Porém, em 2010 o cantor anunciou que é gay com um post em seu site oficial.

 

4. Patricia Rodríguez

 

A Miss Espanha 2008 e 2013 é a única conhecida rainha da beleza lésbica. Ela revelou sua orientação em seu Instagram, quando postou uma foto de sua namorada.

 

5. Jodie Foster

 

Depois de anos recusando-se a discutir a sua sexualidade, em 2007 Foster agradeceu à namorada Cydney Bernard ao receber um prêmio. Elas têm dois filhos.

 

6. Daniela Mercury

 

A cantora brasileira foi manchete em vários jornais e revistas quando assumiu seu relacionamento com a jornalista Malu Verçosa.

 

7. Alessandra Maestrini

 

A atriz é conhecida pelo seu trabalho no seriado “Toma Lá, Dá Cá”, e revelou sua bissexualidade em entrevista a uma revista.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!