Motivação

Fish gape: conheça a nova selfie favorita das celebridades

Por Redação Doutíssima 03/11/2015

Com a ascensão dos smartphones, as selfies viraram febre no mundo inteiro. O autorretrato com a câmera do celular é praticamente um truque de autoestima para quem adora receber elogios nas redes sociais. Mas para tirar a selfie perfeita, as celebridades investem em alguns truques básicos. Agora, é a vez da fish gape.

Sucessora da duck face, a selfie de biquinho, a fish gape é a nova moda para quem adora tirar fotos do próprio rosto. Ela consiste em deixar a mandíbula bem relaxada, com os lábios entreabertos, para que apenas uma pequena quantidade de dentes fique em evidência. Parece estranho? Pois saiba que Selena Gomez e Gabi Pugliesi já aderiram.

fish gape instagram reproducao doutissima

Modelo Miranda Kerr é apontada como uma das famosas adeptas da fish gape. Foto: Instagram, Reprodução

Aprenda a fazer uma selfie fish gape

O nome fish gape, em tradução literal, significa boca de peixe. Ou seja: a ideia é fazer com que os lábios fiquem levemente abertos, de forma sutil. A expressão da boca deve ser combinada com um olhar poderoso, para que o conjunto não fique ruim, no estilo “peixe morto”.

A dica para garantir um olhar sedutor é apertar um pouco os olhos, para que eles fiquem bem alongados e expressivos. Se possível, tente encolher de leve as bochechas, colocando a língua no céu da boca, para que as maçãs do rosto fiquem  marcadas. Assim, os traços ficam destacados, valorizando a composição da selfie.

Se necessitar de inspirações para arrasar na fish gape, basta conferir os cliques de famosas como Zendaya e Ariana Grande, que já testaram a selfie e garantiram uma foto sexy e moderna. Para copiar o look delas, combine a expressão com o cabelo bem solto e volumoso. Não tem como errar.

Dicas para a selfie perfeita

Se você gosta de tirar selfies, provavelmente já sabe que a socialite Kim Kardashian West é a rainha desse tipo de registro. Ela, inclusive, já lançou um livro com as melhores fotos que tirou de si mesma. Por isso, vale a pena conferir algumas dicas da bela para quem deseja arrasar na selfie. Confira:

 

1. Iluminação

Para conseguir tirar uma boa selfie, a luz precisa estar adequada. Por isso, Kim sugere que suas seguidoras façam cliques em diferentes locais, descobrindo onde a iluminação fica melhor de acordo com o resultado desejado.

 

2. Ângulo

Conhecer o seu rosto é muito importante para saber como você vai sair melhor na selfie. Por isso, estude a sua própria fisionomia para descobrir qual o seu melhor ângulo.

 

3. Curvas 

 

Se o seu corpo também for aparecer na selfie, teste a melhor pose para valorizar suas curvas. O truque de Kim é tirar a foto em frente ao espelho, para poder se ver no reflexo e na câmera. 

 

4. Tire muitas fotos

 

Se você fica deprimida quando não consegue tirar a selfie perfeita de primeira, calma. Você não está sozinha! Às vezes é preciso testar muitas poses e ângulos até atingir a perfeição. A própria rainha das selfies afirmou que chega a tirar 500 fotos até conseguir uma boa. Esse é o verdadeiro truque.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!