Motivação

Frases de Ano Novo: veja como atrair positividade para 2016

Por Redação Fortíssima 19/12/2015

As celebrações de ano novo possuem significado próprio em cada cultura, mas há certos temas comuns a todas. Esse é um período para endireitar as coisas: fazer uma faxina completa, pagar as dívidas e refletir e melhorar sua positividade. Para ajudar nessa tarefa há algumas frases de Ano Novo capazes de realmente inspirar uma mudança de atitude nessa transição.

frases-de-Ano-Novo-doutissima-istock-getty-images

Otimismo é capaz de realmente criar um valor real para seu dia a dia. Foto: iStock, Getty Images

Começar um novo ano com positividade é importante

A ciência está começando a revela que o pensamento positivo vai muito além do que simplesmente ser feliz ou exibir uma atitude otimista. Ele é capaz de realmente criar um valor real para seu dia a dia e ajudá-lo a desenvolver habilidades que duram muito mais tempo do que um mero sorriso. É uma ótima forma de começar um novo ciclo.

Os impactos na sua vida do pensar positivamente podem efetivamente causar surpresas. Um recente artigo publicado na revista da American Heart Association mostrou que até mesmo para pessoas que lidam com doenças cardíacas uma perspectiva positiva das coisas é capaz de significar vida mais longa e forte.

Para chegar a essa conclusão os pesquisadores analisaram 607 pacientes de um hospital dinamarquês. Foi descoberto que aqueles cujos humores eram em geral mais positivos tinham 58% maiores probabilidades de viver cinco anos mais se comparados aos demais.

Como essas pessoas também se exercitavam com regularidade, os cientistas não puderam afirmar com certeza se foi o exercício que levou à melhora do humor ou se foi o humor que levou à melhora da disposição para o exercício. De toda forma, a mensagem que se extrai é realmente importante, mostrando o quão válido é estar de bem com a vida.

Melhores frases de Ano Novo

O Ano Novo é uma época marcada por novos começos, reafirmações de amor e promessas. É comum tomar a decisão de perder peso e entrar em forma ou, quem sabe, planejar uma radical mudança profissional. Há também os desejos sinceros que costumamos fazer aos outros – seja em voz alta ou em nossas mentes.

Encontrar as palavras perfeitas para marcar esse momento nem sempre é uma tarefa fácil, mas felizmente algumas frases de Ano Novo são capazes de refletir tudo o que precisamos e sentimos. Elas servem tanto para inspiração própria quanto para transmitir desejos a familiares e amigos. Veja algumas delas:

  • “Amanhã é a primeira página em branco de um livro de 365 páginas. Escreve uma boa primeira página” (Brad Paisley).
  •  “A vida é uma série de mudanças naturais e espontâneas. Não resista a elas – isso só criará sofrimento. Deixe a realidade ser realidade. Deixe as coisas fluírem naturalmente da forma que quiserem” (Lao Tzu).
  • “O sucesso significa ter coragem, a determinação e a vontade de se tornar a pessoa que você acredita que você nasceu para ser” (George Sheehan).
  • “Você nunca está velho demais para definir um outro objetivo ou sonhar um novo sonho” (CS Lewis).
  • “Aproxime-se do ano novo com determinação em encontrar as oportunidades escondidas em cada novo dia” (Michael Josephson).
  • “Espero que, neste ano que se aproxima, você cometa erros. Porque se você está cometendo erros, então você está fazendo coisas novas, experimentando coisas novas, aprendendo, vivendo, empurrando-se, mudando a si mesmo, mudando o seu mundo. Você está fazendo coisas que você nunca fez antes e, mais importante, você está fazendo algo” (Neil Gaiman).

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!