Bem-Estar > Motivação

Saiba tudo sobre os indicados ao Oscar 2016

Por Redação Fortíssima 27/02/2016

Amanhã Hollywood estará em festa. Pelo tapete vermelho do Teatro Dolby, em Los Angeles, os indicados ao Oscar desfilarão em trajes de gala com o sonho de levar para casa uma estatueta dourada. Atrizes, atores, diretores, produtores e vários profissionais envolvidos na indústria cinematográfica estão na disputa pelo maior prêmio do cinema.

Divulgados no dia 14 de janeiro de 2016, os concorrentes são definidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, uma referência mundial na sétima arte. Este ano, o líder de indicações é o filme O Regresso, que concorre em 12 categorias.

Indicados ao Oscar podem repetir prêmio

Os prêmios do Oscar valorizam o trabalho de quem faz o cinema. Apesar das indicações para maquiagem, som, animação, figurino, montagem e várias outras categorias serem fundamentais para a produção cinematográfica, o público sempre fica na expectativa pelos vencedores de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz e Melhor Ator.

No principal prêmio da noite, oito filmes estão na disputa: A grande aposta, Ponte dos espiões, Brooklyn, Mad Max: estrada da fúria, Perdido em Marte, O Regresso, O quarto de Jack e Spotlight: segredos revelados.

indicados ao Oscar

São oito filmes indicados ao principal prêmio da noite. Foto: iStock, Getty Images

Dentre os indicados ao Oscar, o favoritismo da categoria Melhor Filme está com O Regresso, que concorre em outras das principais categorias, como Melhor Diretor e Melhor Ator.

Leonardo DiCaprio pode finalmente levar sua estatueta este ano, depois de quatro indicações. No prêmio de Melhor Ator, ele disputa com nomes como Matt Damon, Bryan Cranston, Michael Fassbender e Eddie Redmayne, que brilhou na pele da Garota Dinamarquesa.

O prêmio de Melhor Atriz também fica entre os mais aguardados. Neste ano, Jennifer Lawrence pode receber sua segunda estatueta, pelo filme Joy. A preferência da atriz, que ficou famosa pelos filmes de Jogos Vorazes, porém, é disputada com Cate Blanchet, Brie Larson, Charlotte Rampling e Saoirse Ronan.

Na categoria Melhor Diretor, os indicados ao Oscar são Adam McKay, por A grande aposta, Lenny Abrahamson, por O quarto de Jack, Tom McCarthy, por Spotlight, Alejandro G. Iñárritu, por O Regresso e George Miller por Mad Max – que concorre em outras nove categorias.

Brasil também está entre os indicados ao Oscar

A categoria que já premiou clássicos como Shrek, Procurando Nemo e Frozen agora também pode dar uma estatueta para os brasileiros. Entre os indicados ao Oscar de Melhor Animação está o filme O menino e o mundo, do diretor Alê Abreu.

Pela primeira vez o Brasil concorre nessa categoria. Anteriormente, o país já emplacou indicações nos principais prêmios, como Melhor Atriz para Fernanda Montenegro e Melhor Diretor para Fernando Meirelles, de Cidade de Deus. No entanto, nenhuma das estatuetas foi trazida para cá.

O menino e o mundo conta a história de um menino que mora em uma cidade isolada e vai em busca de seu pai pelo mundo. A narrativa envolve temas como globalização, perda de valores e crise econômica. A animação concorre, entre outros filmes, com Divertida mente, dirigido por Pete Docter e Jonas Rivera.

E aí, quais são as suas apostas? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!