Beleza > Maquiagem

Truques ajudam a fazer um make com contorno labial perfeito

Por Redação Doutíssima 21/09/2015

Um lábio carnudo e bem definido garante um apelo sexy a qualquer maquiagem. Por isso, aprender a fazer um contorno labial pode ser a chave para quem deseja destacar essa parte da fisionomia. Se você não nasceu com lábios de Angelina Jolie, não se preocupe: há truques bem pontuais que podem ajudar a conquistar esse efeito.

O maquiador Geff Garcia salienta que o contorno labial é ideal para quem deseja destacar bem os lábios e valorizar sua cor. “O truque é feito a partir de um ponto de iluminação na boca, deixando ela bem opaca antes de aplicar o batom”, garante. Basta aprender a usar os produtos corretos, de forma adequada.

contorno labial - doutissima - iStock

Contorno labial define a curvatura da boca, valoriza o visual e deixa a maquiagem poderosa. Foto: iStock, Getty Images

Contorno labial: como fazer?

Para garantir um bom resultado no contorno labial, é necessário começar hidratando e preparando bem os lábios. O ideal é que eles estejam opacos, para que o batom a ser aplicado em seguida fique exatamente da cor desejada. Para isso, na hora de aplicar a base, lembre-se de passar o produto também por cima dos lábios.

Na hora de conquistar um contorno bem definido, é possível lançar mão de um pincel para aplicar o batom, acompanhando a curvatura dos lábios. “Quem quiser fazer um truque de aumento pode aplicar um pouco por fora do contorno do lábio”, indica Geff. Fazer uma linha com o lápis de boca para definir o tamanho da parte a ser contornada pode ajudar.

Os produtos utilizados na maquiagem é que vão valorizar o efeito final. “Quem tem a boca menor deve optar por um batom seco e mais escuro, para dar um contraste no make”, orienta Geff. Uma boa dica, conforme aponta o maquiador, é criar um ponto de iluminação na boca. Por exemplo: aplicar um gloss apenas no centro dos lábios.

Os lábios carnudos, como os da modelo Kylie Jenner, definitivamente estão em alta. “O lábio mais cheio ajuda a dar um efeito incrível no make. Ele valoriza e destaca muito a cor. Mesmo quem não tem bocão, pode conquistar esse efeito óptico com o batom”, pontua o expert.

Cores para o contorno labial

A cor do batom, além de ter influência sobre o contorno, também pode ser a chave para mostrar que você entende de moda. Por isso, é importante escolher uma tonalidade marcante para os lábios. “As cores mais quentes, especialmente o marsala e o vermelho, estão em alta”, confirma Geff.

Para fazer o truque de iluminação no centro do lábio, é possível utilizar um gloss incolor. Depois de finalizar o contorno labial, também é importante ter alguns cuidados. “Para não errar na maquiagem, é importante limpar bem a pele ao redor da boca”, sinaliza o maquiador.

“Reaplique a base ou o corretivo com o auxílio de um pincel, em toda a região próxima do contorno labial”, recomenda ele. Assim, é possível deixar o destaque exclusivamente por conta do batom e evitar qualquer borrado ou excesso indesejado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!