Moda

Bota de vinil se adapta a diversos estilos e ocasiões

Por Redação Doutíssima 10/11/2015

Os desfiles da moda de alta-costura em Paris elegeram uma nova peça icônica como tendência para o verão: a bota de vinil. Protagonista na passarela da grife Christian Dior, o calçado com aparência plastificada moderna apareceu em versões de cano longo e curto, com saltos vazados ou transparentes, em cores vibrantes.

As it-girls adoraram a tendência e já estão apostando na bota para estilizar o visual. No inverno ou no verão, ela é uma alternativa que pode ser incluída em diferentes produções. Vale usar com shorts, saias e vestidos, ou com calça jeans e legging nos dias mais frios. As possibilidades são amplas.

bota-de-vinil-instagram-reproducao-doutissima

Bota de vinil moderna apareceu como tendência em versões de cano longo e curto. Foto: Instagram, Reprodução

Bota de vinil: como usar?

A bota de vinil idealizada por Dior tem um apelo estético inédito. Além de ser confeccionada em tecido plastificado e brilhante, ela possui cores que vão desde o preto básico até tons chamativos como azul, laranja, vermelho e verde. A ideia é, justamente, aliar a textura sexy com cores divertidas.

O estilista apresentou a bota combinada com vestidos curtos e estampados de listras, flores e animal print. Uma ótima referência, caso você goste de desfilar produções bem chamativas no verão. Outra prova de que não são mais as estações que definem o que pode e o que não pode ser usado: bota agora também é peça-chave nas altas temperaturas.

Uma boa dica é combinar o calçado com vestidos curtinhos e minissaias, se o objetivo for criar um visual mais poderoso e sensual. A altura do cano não importa. Tanto os modelos com cano curto, no estilo ankle boot, quanto as versões de cano bem longo, como a over the knee, estão muito em alta.

Outro diferencial da bota de vinil de Dior é o salto. Ele também ganha um toque contemporâneo e exclusivo nessa nova versão. O destaque fica por conta do material plastificado e da aparência transparente ou vazada, que garantem um status futurista à peça. É um elemento que jamais passa despercebido no outfit.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Fashionistas apostam na bota de vinil

Como toda boa tendência, a bota plastificada já está caindo no gosto das blogueiras e it-girls de plantão. Thássia Naves, por exemplo, optou por usar um modelo na cor vermelha, combinado com um vestido de mangas curtas estampado com flores. Um look simples e fácil, mas cheio de estilo.

Já Helena Bordon preferiu um modelo preto de cano médio, combinado com um casaco acinturado em verde musgo. O resultado foi um look no estilo militar futurista. Lala Rudge, que é adepta de composições mais elegantes, optou por usar a bota preta com um vestido tubinho branco.  

Em outras produções estilosas, a bota de vinil aparece combinada com casacos e vestidos, em uma vibe anos 60 incrementada com um traço de fetiche digno de Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher (1990). Para estilizar ainda mais o visual, a dica é usar uma bolsa clutch.

No Brasil, as botas de vinil da Dior ainda não estão sendo comercializadas. Mas é provável que, em breve, a criação também inspire outras marcas a oferecerem modelos semelhantes e cheios de charme para quem deseja arrasar nas produções de verão.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!