Moda

Bota acima do joelho promete ser o hit do inverno

Por Redação Doutíssima 16/05/2015

Ela já está nos pés de todas as fashionistas de plantão: a bota acima do joelho promete ser o hit do inverno. Com a chegada dos dias com temperaturas mais baixas, a nova moda está fervendo e tem chamado a atenção nos looks de todas as idades.

Conhecidas popularmente como “over the knees”, as botas de cano bem alto, que ultrapassa o joelho, são ideais para mulheres de personalidade forte que buscam um item de destaque para compor o visual. Justas e longas, essas botas conferem charme e graça à aparência.

A tendência começou nas passarelas. Em Londres, a bota acima do joelho reinou no desfile da Burberry, com cores, formas e tecidos diferenciados. As grifes Balenciaga e Versace também apostaram na over the knee como tendência para o inverno.

bota acima do joelho

Bota acima do joelho pode ser usada em looks para diferentes situações. Foto: iStock, Getty Images

Aprenda a incrementar a bota acima do joelho

A bota acima do joelho não demorou para cair no gosto das mulheres. Por ser uma peça fácil de combinar e ideal para dar um up no visual, a over the knee passou a ser protagonista no look das brasileiras. Mas como investir na peça sem sobrecarregar? Basta conferir as dicas a seguir:

Casacos e sobretudos

Como a bota acima do joelho é um item que traz muita informação ao visual, uma boa dica é investir na simplicidade. Combine a over the knee com um jeans ou legging e jogue um sobretudo por cima. Fica chiquérrimo!

As jaquetas também são uma boa opção para combinar com a bota e se manter aquecida no inverno. Aposte em um suéter básico para combinar com a jaqueta e as botas.

Saias

Saias que deixam parte das pernas de fora contribuem ainda mais para mostrar todo o potencial da bota acima do joelho. Se o frio não colaborar, vale colocar uma meia-calça por baixo. O combo saia + sobretudo + over the knee fica lindo.

Boinas e lenços

As boinas e lenços são acessórios que deixam uma produção com a bota acima do joelho ainda mais estilosa. Se a bota tiver cores sóbrias, como preto ou marrom, é interessante apostar em lenços ou boinas coloridas para dar uma quebrada nas cores monocromáticas.

Celebridades já usam a bota acima do joelho

Depois de aparecerem como fashion trend nas passarelas, as botas acima do joelho viraram peça de desejo de todas as blogueiras e celebridades ligadas na moda. O que é ótimo, pois as mulheres podem se inspirar nas composições de visual delas.

As blogueiras Thássia Naves e Camila Coelho, por exemplo, são excelentes referências. Elas incrementaram a aparência com a bota acima do joelho investindo tanto em looks despojados, quanto em combinações mais sofisticadas.

No Instagram, é possível buscar muitas inspirações. Para as produções casuais, as fashionistas estão apostando na over the knee com jeans e casaco. Já quando o evento pede uma composição mais elaborada, a bota acima do joelho fica linda com vestidinhos de tricô, rendas ou até mesmo um casaco de lã.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!