Moda

Estilo militar retorna com peças camufladas em tons fortes

Por Redação Doutíssima 14/09/2015

O estilo militar, sucesso absoluto no inverno 2015, promete continuar agitando também a primavera-verão. Grifes como Osklen e Colcci voltaram a colocar os traços do militarismo em evidência, através de estampas camufladas, abotoaduras, tecidos em couro e cores como bege e verde oliva. Mas como será essa tendência nas estações quentes?

Para acompanhar as altas temperaturas, o estilo militar ganha uma variação mais leve. A estampa camuflada permanece como uma das características mais fortes em roupas, calçados e acessórios. A paleta de cores, no entanto, é mais ampla: verde neon, rosa e amarelo ganham espaço.

estilo militar - doutissima - instagram Camila Coelho

Estilo militar ganha uma variação mais leve para a primavera-verão. Foto: Instagram, Reprodução

Estilo militar no verão

Investir no estilo militar pode ser uma aposta ousada, dependendo do seu estilo. Por isso, uma boa dica é escolher apenas uma peça de roupa que tenha relação com a tendência. Por exemplo: um casaco ou uma jaqueta com abotoaduras, um short em camurça ou uma camiseta de estampa camuflada.

Já que estamos falando em tendências para o verão, o truque é optar por itens mais leves com traços de militarismo. Uma regata estampada em verde neon, um vestido camuflado em rosa chiclete ou uma calça skinny que também siga essa linha. Escolher uma peça-chave faz toda a diferença.

Se você é adepta de um estilo mais discreto, lembre-se de que pode incluir o militarismo no seu look através de simples detalhes. Uma estampa camuflada no scarpin, na clutch ou no óculos de sol já demonstra que você entende de moda e ajuda a garantir pontos extras no quesito fashionismo do seu visual.

No clima das passarelas, celebridades e blogueiras ligadas no mundo da moda já aderiram à tendência do estilo militar. Elementos em cores como bege e verde musgo, por exemplo, já deram pinta nos looks de Camila Coutinho e Camila Coelho. Vale a pena se inspirar nessas referências.

Dicas para investir no militarismo

Os traços da moda militar costumam ser bem expressivos no visual. Ou seja: não passam despercebidos. Por isso, é preciso tomar um certo cuidado ao investir na tendência, para que o look não fique sobrecarregado e pouco harmonioso.

Uma boa orientação é neutralizar as peças estampadas, incluindo algum item monocromático na produção. Por exemplo: se a regata é militar, jogue com um short preto ou branco. Já se a blusa for lisa e neutra, vale usar uma peça mais colorida na parte de baixo.

Ao compor o seu look do dia, considere também a ocasião em questão. No ambiente de trabalho, lembre-se de que o dress code exige um visual mais sóbrio. Por isso, deixe as estampadas camufladas em tons vivazes e neon para a praia ou um passeio com as amigas. 

Para um look polido, invista na estampa em cores mais fechadas ou, quem sabe, substitua ela por outras referências do estilo militar: um casaco com recorte reto ou uma jaqueta em couro ou camurça. Os traços da tendência podem aparecer no minimalismo, mas fazem toda a diferença na produção.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!