Moda

Confira como combinar e quando usar vestido com bota

Por Redação Doutíssima 07/06/2015

Combinar vestido com bota é garantia de um visual romântico e super feminino. No inverno, essa é uma ótima alternativa para fugir das roupas comuns, como a calça jeans. Mas diante de todas as opções de vestidos e botas disponíveis, é possível tomar alguns cuidados para assegurar o resultado perfeito.

Atualmente, a variedade é imensa: há botas de cano curto, simples ou detalhadas com franjas e metais, como também as over the knee, botas de cano longo que ficam acima do joelho. Em relação aos vestidos, existem comprimentos longos ou curtos e texturas que vão do algodão ao jeans.

Mas, então, como escolher a combinação ideal de vestido com bota?

vestido com bota

Vestido com bota é uma das combinações ideais para usar nas estações mais frias. Foto: Shutterstock

 

Saiba como arrasar no vestido com bota

O preceito básico para criar um look bonito através do vestido com bota é o seguinte: opte pelas botas de cano curto para combinar com vestidos longos e botas de cano longo para combinar com vestido curto. Dessa forma, o visual fica equilibrado. As cores também têm um papel importante. Confira abaixo algumas opções:

1. Vestido jeans e bota cor caramelo

Os vestidinhos jeans são uma ótima opção para criar um visual estiloso no dia a dia. Uma boa dica é combinar o vestido com uma bota de tom amarronzado, especialmente na cor caramelo. A dica vale, também, para todos os outros vestidos azuis: eles ficam lindos com essa tonalidade de bota.

2. Vestido solto com bota rasa

Ainda como opção de vestidinhos para o dia a dia, as peças mais soltas e informais também são lindas. Os vestidos esvoaçantes ou com estampas étnicas e geométricas ficam perfeitos com botas rasas, ou seja, sem salto. Um par de botas castanhas ou pretas, que combinam com tudo, representam um bom investimento.

3. Vestidos curtos com bota longa

Nada como o combo vestido curtinho + bota over the knee para criar um look arrasador, ideal para eventos noturnos, como uma reunião informal de amigos ou um jantar. Esse visual está super em alta. Aproveite a ocasião para mostrar um pouco das pernas e trazer uma pegada sexy à aparência.

4. Vestido de festa + peep toe

Se quiser investir em uma bota para acompanhar um vestido elegante, opte pela peep toe: aquela com uma abertura na região dos dedos dos pés. Nesse caso, é bacana investir em uma bota com salto alto e cano médio, para garantir um visual chique. Você certamente ficará estilosa.

 

 

Vestido com bota faz a cabeça das celebridades

Combinar vestido com bota já é algo comum entre as celebridades. Seja para um visual mais clássico ou incrementado, as famosas adoram incrementar o look com cintos, colares, brincos e outros acessórios.

A cantora Taylor Swift, por exemplo, é fã da combinação. Ela já apostou nessa produção para o dia a dia, combinando vestidos soltinhos com botas de cano baixo, e também adotou o visual em apresentações. Para ocasiões especiais, ela prefere se jogar nas botas de cano mais alto com vestidos brilhosos.

A modelo da Victoria’s Secret, Karlie Kloss, também aderiu à tendência do vestido com bota. A musa optou por um vestido estampado, com uma botinha rasa. Aqui no Brasil, a atriz Bruna Marquezine também é adepta da combinação. Inspirações não faltam!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!