Qualidade de vida

BFF: saiba quais são atitudes comuns entre melhores amigas

Por Redação Doutíssima 17/11/2015

Você tem alguma BFF? A sigla americana para Best Friend Forever, popular entre jovens adolescentes, em tradução literal significa “melhores amigas para sempre”. Na televisão, há algumas personagens que representaram muito bem esse conceito, como Blair e Serena, do seriado Gossip Girl. Mas o que significa ser essa amiga especial?

bff-instagram-reproducao-doutissima

Serena e Blair, do seriado Gossip Girl, ilustram bem o conceito de melhores amigas. Foto: Instagram, Reprodução

O que é ser uma BFF?

Se você acha que assumir o papel de melhor amiga é nunca brigar e trocar mensagens 24 horas por dia, está enganada. BFF’s também têm desentendimentos, mas sempre acabam fazendo as pazes. Há, ainda, vários outros quesitos característicos de uma melhor amiga. Veja alguns:

Interesses mútuos

Melhores amigas não precisam gostar exatamente das mesmas coisas, mas sempre têm alguns interesses semelhantes. Por exemplo: adoram assistir os mesmos seriados e comentar os acontecimentos. Isso vale também para filmes. Aliás, nada melhor do que ir com a sua BFF ao cinema.

Os gostos musicais geralmente também têm pontos em comum. Deve haver pelo menos uma banda ou artista que as duas adoram. Os interesses mútuos podem, igualmente, estar relacionados à filosofia de vida ou à forma de ver o mundo que ambas compartilham, o que faz com que se sintam completas juntas.

Amor e apreço

Algo que diferencia uma amiga de uma melhor amiga é a admiração envolvida na relação. Você pode até brincar ou “zoar” sua BFF, mas nunca com a intenção de magoar. Em uma amizade verdadeira, as amigas se admiram mutuamente e fazem elogios sinceros sem esperar nada em troca.

Se você tem uma melhor amiga, provavelmente já percebeu que sua relação com ela é despida de inveja e intriga. Em outras palavras: vocês não competem para ver quem é melhor e não desejam mal uma a outra. Pelo contrário: torcem pelo sucesso de ambas e demonstram isso através das atitudes no dia a dia.

Conexão

Ter uma BFF significa que você possui uma verdadeira conexão com alguém. Ou seja: basta um olhar para entender o que se passa na mente da sua melhor amiga. Assim, você sabe muito bem a hora de aconselhar, de conversar ou de simplesmente dar espaço para ela ficar sozinha.

Por isso, ter uma melhor amiga não significa ficar grudada nela o dia inteiro e em todas as ocasiões. Mais do que isso, uma BFF sabe respeitar quando a outra precisa de distância ou de um fim de semana com o namorado. É uma relação de respeito e compreensão.

Melhores amigas das televisão

Considerando que o conceito de BFF surgiu na cultura americana, vale a pena relembrar algumas personagens das telinhas que viraram símbolo das “melhores amigas para sempre”:

1. Cristina e Meredith, de Grey’s Anatomy

 

Uma dupla de amigas médicas que vivenciou, durante dez anos, todos os tipos de tragédias: afogamentos, tiroteios e acidentes. Mas tudo isso só fortaleceu o relacionamento das duas.

 

2. Blair e Serena, de Gossip Girl

 

Ricas e bem vestidas, as estrelas do Upper East Side são um perfeito exemplo de que melhores amigas também se desentendem. Mas sempre acabam fazendo as pazes.  

 

3. Monica e Rachel, de Friends

 

Um exemplo clássico de BFF’S, Monica e Rachel brigaram muitas vezes por motivos banais do dia a dia. No fim, isso só intensificou a relação das duas.

 

4. Elena e Bonnie, de The Vampire Diaries

 

Amigas desde a infância, Elena e Bonnie tiveram altos e baixos na série, especialmente com a chegada dos vampiros. Mas uma nunca deixou de ajudar e proteger a outra, independente da situação.  

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!