Esporte

Conheça os benefícios dos ramos da yoga e pratique

Por Redação Doutíssima 17/11/2015

Equilíbrio, bem-estar e alívio de dores. Esses são apenas alguns dos benefícios sugeridos pelos diferentes ramos da yoga. Ao alinhar respiração e meditação, eles ajudam a alongar o corpo, trabalhar a musculatura e a melhorar o equilíbrio físico e mental. Segundo novos estudos, aderir à atividade também pode auxiliar no combate à obesidade e às dores nas costas.

Uma pesquisa publicada no periódico Medical Science Monitor indica que a prática de yoga aliada a mudanças nos hábitos alimentares é eficaz para pessoas obesas. No grupo observado, houve redução da cintura e dos quadris e diminuição do tecido adiposo. Para usuários frequentes do computador, as posturas proporcionaram alívio na lombar.

Há diferentes maneiras de aderir à yoga. Os ramos da modalidade se diferem, especialmente, pelos locais onde são praticados no mundo e pelo enfoque das posturas, que podem ser na meditação, no domínio físico, na energia, na devoção, na sabedoria e na ação. Quer entender melhor? Veja no infográfico mais informações sobre os ramos da yoga: 

 

 ramos da yoga doutissima infografico (2)

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!