Esporte > Fitness

Descubra como e onde praticar arco e flecha

Por Redação Fortíssima 17/06/2016

Saber onde praticar arco e fecha é a saída para acabar com os seus desejos de conhecer esse esporte. Capaz de aumentar os níveis de concentração e deixar a sua paciência mais aguçada, essa atividade deve ser testada em ambientes adequados, para que todos os participantes estejam livres de riscos.

O arco e flecha já foi arma usada em diversas batalhas antigas e estudadas em sala de aulas. Hoje, essas ferramentas fazem parte de uma das modalidades que estarão presentes nas Olimpíadas do Rio em 2016: o tiro com arco. A seguir, confira os benefícios desse esporte para a qualidade de vida e veja onde praticar.

Conheça 7 benefícios do arco e flecha

Quer começar a praticar com arco e flecha, mas ainda falta aquele empurrãozinho? Confira alguns benefícios adicionais que podem convencer você:

  • É um esporte livre pra todos os públicos. Jovens, adultos e idosos podem investir na modalidade, desde que orientados por um profissional.
  • Aumenta a capacidade de concentração, que é explorada durante a prática da atividade. Você deve ter paciência e aguardar o momento mais adequado para atirar.
  • Ajuda a deixar os problemas durante os treinos. Ótima dica para quem precisa colocar o estresse de lado e está em fase complicada da vida.
  • É um esporte simples e de baixo custo. O arco pode ser comprado por menos de R$ 200 em lojas especializadas. Pesquise bastante e garimpe produtos usados.
  • Diminui a ansiedade. Jovens que apresentam nervosismo constante podem apresentar a melhora dos sintomas após o início da prática.
  • Contribui para a socialização. O arco e flecha pode ser praticado em grupos de amigos ou desconhecidos que se transformam em grandes parceiros de esporte.
  • Trabalha a responsabilidade. Apesar de ser um esporte seguro, o arco e flecha é praticado com uma arma. Todos devem ter cuidado durante os treinos.
Onde praticar arco e flecha

O esporte deve ser praticado em ambiente grande e seguro para os visitantes. Foto: iStock, Getty Images

Confira onde praticar arco e flecha

Se você já encontrou amigos que estão dispostos a conhecer a modalidade e está à procura de um profissional habilitado para orientar as suas aulas, veja onde praticar arco e flecha com segurança. Nesses ambientes, você terá ótimas companhias e pessoas experientes que podem contribuir para a melhora de seus tiros.

Rio Grande do Sul

Tiro com Arco RS

Com quem falar: Ígor Machado de Vargas

Estrada RS-040, n° 14859 (Parada 71 – Km 18,5), em Viamão

Telefone: (51) 8457-2265

Rio de Janeiro

Archeria Carioca

Com quem falar: Alexandre C. Teixeira

Rua Smith de Vasconcellos, nº 30, no Rio de Janeiro

Telefones: (21) 8834-4151 ou (21) 9112-2750

São Paulo

Arco e Flecha Brasil – CTE

Com quem falar: Jener Takeshi Sato

Rua Ana Telles Alves de Lima, 22, em Campinas

Telefones: (19) 3241-6974 ou (19) 98123-7133

Minas Gerais

Pampulha Iate Clube

Ginásio Felipe Drumond, sala 450, em Belo Horizonte

Telefone: (31) 3516-8282

Paraná

SETTA – Sociedade Esportiva de Tiro com Arco

Centro Olímpico Arnaldo Bohnen – Rua Guanabara, nº 844, em Toledo

Telefones: (45) 3378-1216 ou (45) 9930-1012

E agora que descobriu onde praticar arco e flecha, pronto para começar? Deixe o seu comentário!