Exercícios

Saiba como é a rotina de treinos da cantora Alinne Rosa

Por Redação Doutíssima 23/11/2015

Vocalista da Banda Cheiro de Amor por 10 anos, a cantora baiana Alinne Rosa intensificou os cuidados com a malhação e a dieta para o próximo Carnaval. Assim como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e outras musas da Bahia, a artista precisa de disposição para aguentar quase 12 horas de animação e show em cima do trio elétrico.

Com 33 anos, 1,67 metros de altura e 58 quilos, a artista esteve entre as 40 das 100 mulheres mais sexy do mundo no ranking anual da revista VIP de 2014. Conheça a rotina de alimentação e exercícios físicos de Alinne.

Alinne-Rosa-doutissima-instagram

Cantora de axé Alinne Rosa investe nas corridas e na boa alimentação. Foto: Instagram, Reprodução

Dieta e treinos de Alinne Rosa

É preciso entusiasmo para comandar e animar os foliões durante o Carnaval. Para não perder o pique, a cantora intensifica os cuidados com o corpo alguns meses antes da festividade. Durante o ano inteiro, investe nas corridas e na boa alimentação.Quando viaja para os shows e outros compromissos, procura levar tênis e roupas confortáveis para correr, nem que seja na orla da praia por 15 minutos.

Além disso, a artista aposta no consumo da semente de chia como o seu ingrediente principal em praticamente todas as refeições. Alinne não esconde que adiciona os grãos em iogurtes, frutas, como banana e mamão, e sucos sempre que consegue.

A famosa se dedica ao treino funcional pelo menos três vezes por semana, com foco em movimentos que utilizam apenas o peso do próprio corpo ou elásticos. Ainda, a profissional recorre aos tratamentos estéticos, como a drenagem linfática para aliviar a celulite e a retenção de líquido.

Quando o verão se aproxima, a rotina se intensifica. Alinne corta carboidratos e doces e come mais proteína. A cantora costuma ainda cuidar da hidratação ao tomar mais de dois litros de água por dia, quantidade que, segundo ela, aumenta no período do Carnaval.

 

Antes do show, a artista revela que costuma comer dois pedações de batata-doce e 200 gramas de frango para segurar a fome e ganhar energia extra.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

 

Da Banda Cheiro de Amor à carreira solo

A baiana Aline Oliveira Santos ficou conhecida pelo nome artístico Alinne Rosa quando iniciou a carreira como vocalista da Banda Cheiro de Amor. Desde 2014, 10 anos após assumir o grupo, a cantora decidiu seguir o caminho solo. Em 2012, atuou na minissérie da TV Globo O Brado Retumbante.

Aos 16 anos, pegou carona sozinha para Salvador com o sonho de se tornar cantora profissional. Trabalhou como backing vocal de uma pequena banda de axé e, em 2003, acabou sendo convidada para comandar a Banda Cheiro de Amor. Alinne seguiu no grupo até o ano passado, contabilizando três DVDs e seis CDs.

Ainda em 2014 lançou seu primeiro CD, intitulado Estilo Meu. A música Complicamos Demais foi trilha sonora da novela da TV Globo Em Família, escrita por Manoel Carlos e dirigida por Jayme Monjardim. No Carnaval 2016, a artista irá comandar blocos festivos em cima do trio elétrico.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!