Moda

Look para o Ano Novo: arrase na virada com a roupa certa

Por Redação Fortíssima 25/12/2015

Você já sabe como vai dar as boas-vindas ao ano de 2016? Pode ser na praia, no sítio, no clube ou até na casa do namorado: o mais importante é definir um look para o Ano Novo que combine com o ambiente e a ocasião. Assim, você vai se sentir confortável e disposta para curtir muito a data especial.

A dica para começar a definir o look para o Ano Novo é pensar, primeiro, no estilo da comemoração. É um ambiente mais formal ou informal? Haverá muitos convidados ou será um ritual mais familiar? O local permite um traje mais confortável ou exige um nível maior de sofisticação? Responder a essas questões é o primeiro passo para a escolha.

look para o ano novo instagram reprodução doutíssima

Look deve combinar com o ambiente e a ocasião. Foto: iStock, Getty Images

Dicas de look para o Ano Novo

A partir do momento em que você já sabe o local da festa, fica mais fácil alinhar as opções e definir o seu visual para o ritual de início do novo ano. Veja, abaixo, sugestões sobre como arrasar na celebração em diferentes espaços.

Praia

lookparaoanonovo-doutíssima-instagram

Miranda Kerr. Foto: Instagram, Reprodução

Celebrar a chegada de um novo ano na praia pede uma composição leve: um look fofo e confortável. Principalmente se você for entrar em contato com a areia. Por isso, invista em top croppeds, saias longas, vestidos rendados ou estampados. Escolha uma peça-chave que tenha tudo a ver com o seu estilo e não abra mão das sandálias nos pés.

Balada

lookparaoanonovo-doutíssima-instagram

Thássia Naves. Foto: Instagram, Reprodução

Nada melhor do que comemorar o espírito de alegria e renovação de um novo ano com música e festa, certo? Por isso, se o objetivo for ficar bem sexy na balada, vale a pena apostar no macaquinho como peça-chave.

O item pode ter, ainda, aplicações de tachas ou brilhos para ganhar um apelo estético ainda mais aprimorado. A saia assimétrica também é opção.

Sítio

lookparaoanonovo-doutíssima-instagram

Giovanna Ewbank. Foto: Instagram, Reprodução

O sítio é outro ambiente em que o contato com a natureza predomina. Assim, a dica é optar por manter a leveza no traje.

Uma sugestão interessante, portanto, são as composições confeccionadas artesanalmente: tricô, rendas e crochês andam totalmente em evidência. Esse toque manual pode aparecer na peça inteira ou em um detalhe do vestido, por exemplo.

Clube

lookparaoanonovo-doutíssima-instagram

Camila Coutinho. Foto: Instagram, Reprodução

Para comemorar em grande estilo no clube, a dica é optar por um look para o Ano Novo aprimorado. Se quiser dar preferência ao branco, a calça flare ou uma saia lápis são alternativas. É possível coordenar as peças com camisas em tecidos nobres, como seda, para garantir aquele toque de elegância que ocasião pede.

Cidade

lookparaoanonovo-doutíssima-instagram

Marina Ruy Barbosa. Foto: Instagram, Reprodução

Caso você tenha optado por aproveitar a folga de Ano Novo na cidade, saiba que também há opções de looks ideais. Uma alternativa é a dobradinha calça + terninho branco. Acredite: o resultado fica polido e elegante na medida certa. Se quiser aprimorar mais a composição, os acessórios coloridos entram como sugestão.

Cuidados com o look para o Ano Novo

O mais importante em relação ao look da virada é você se sentir confortável com o que está vestindo. Por isso, lembre-se: se o momento for mais informal ou divertido, vale abusar dos cortes curtos, fendas estratégicas e decotes nas roupas.

Já se a ocasião tiver um nível maior de formalidade, evite os exageros: peças muito curtas, maquiagem carregada e acessórios em excesso não combinam com a atmosfera. Assim, não tem como errar no visual.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!