Beleza > Moda

Look do dia: celebridades das redes sociais ditam a moda

Por Redação Doutíssima 07/10/2015

Look do dia e outfit of the day são alguns termos bem familiares para quem acompanha o dia a dia das blogueiras na internet. Somando milhões de seguidores no Instagram, essas it girls têm como propósito disseminar informação de moda entre os internautas. Visuais inspiradores e dicas não faltam no perfil dessas fashionistas da web.

O look do dia nada mais é do que o visual utilizado por alguém em um determinado dia. Isso inclui tanto as roupas, quanto os acessórios, o penteado e os calçados usados pela fashionista em questão. O termo está muito associado às blogueiras, pois foram elas que disseminaram a moda de compartilhar fotos de suas produções diárias.

look do dia doutissima instagram reproducao

Look do dia é prática comum entre blogueiras. Foto: Instagram, Reprodução

Look do dia: dicas para ter inspiração

A partir da popularização de redes sociais e aplicativos destinados ao compartilhamento de imagens, como o próprio Instagram, todas as mulheres podem também dividir os seus looks do dia com amigos, familiares e demais seguidores.

Mas, para compor um visual interessante, vale a pena ficar de olho em algumas bloggers. Elas já estão acostumadas a compartilhar o seu look do dia, para que os internautas possam avaliar de forma crítica o que caiu bem e o que deu errado na produção.

Confira algumas it girls que você precisa acompanhar:

1. Camila Coelho

A blogueira Camila Coelho, do portal Super Vaidosa, sabe ser elegante e despojada em suas mais diversas produções. Nos looks do dia que ela compartilha no Instagram é possível tirar ideias sobre como combinar uma peça curinga em diferentes composições.

Por exemplo: a blogueira mostrou várias produções usando um tênis branco. Sim, o mesmo tênis, só que combinado com vestidos, shorts, calças e saias distintos. Vale a pena se inspirar.

2. Chiara Ferragni

Para ficar por dentro de um cenário mundial da moda, é sempre bom acompanhar fashionistas de vários países. Uma boa dica é ficar de olho na blogueira italiana Chiara Ferragni. Em suas produções, ela desfila as tendências mais bombadas das passarelas internacionais.

Mas isso não significa que Chiara abre mão de um visual mais “tradicional” de vez em quando. Pelo contrário: seus outfits podem servir de referência para todas as mulheres que desejam dar uma repaginada fashion em suas composições diárias.  

3. Thássia Naves

Adepta de um estilo sexy, a brasileira Thássia Naves adora demonstrar modernidade em seus looks do dia. Por isso, vale a pena ficar de olho para acompanhar suas produções ousadas. Ela é uma ótima referência para mulheres que não têm medo de errar.

Thássia é uma verdadeira formadora de opiniões sobre moda e adora trazer acessórios contemporâneos em seu visual: óculos espelhados, maxicolares e botas com cano alto – acima do joelho – são alguns exemplos.

4. Betty Autier

Amante de uma moda mais conceitual, a blogueira francesa Betty Autier coleciona milhares de seguidores no Instagram. Ela é outra referência em estilo para quem gosta de experimentar, tanto looks elegantes quanto produções divertidas e com um ar mais jovial, com estampas fofas e emojis.  

5. Camila Coutinho

A brasileira Camila Coutinho tem uma vibe super alto astral, que se reflete em seus looks do dia. Vestidos curtos e saias longas estampadas são marcas registradas do visual dela, que também conta com rasteirinhas e sandálias gladiadoras. Mas a blogger não deixa de ser versátil em suas produções elegantes, pois usa trajes de gala maravilhosos.

 

Vantagens e desvantagens do look do dia

É claro que é interessante se inspirar no look do dia das blogueiras para suas produções, mas não deixe isso fazer com que você fique limitada. Afinal, o mais legal da moda é experimentar, independente das tendências que estão em alta ou não. Antes de copiar tudo, lembre-se: it girls também erram.

Além disso, na prática, reserve apenas os looks que você mais gostou para compartilhar no Instagram. Para os seus seguidores, talvez não seja legal acompanhar – literalmente – todas as suas produções. Reserve o clique para aquele dia realmente especial.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!