Amor e Sexo > Relacionamento

Despedida de casado é forma divertida de superar a separação

Por Redação Fortíssima 23/02/2016

Na vida, tudo pode ser motivo para celebrar – inclusive o seu novo estado civil. Se você acaba de se separar, que tal começar a nova etapa com uma despedida de casado? Nos Estados Unidos, a prática já é comum. Apesar de parecer estranho, comemorar com seus amigos o fim da antiga vida a dois pode ser uma alternativa para atenuar qualquer tristeza.

Dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que em uma década – entre 2004 e 2014 – o número de divórcios no país cresceu mais de 160%. Em 2014, foram homologados 341,1 mil divórcios, contra 130,5 mil em 2004. Ou seja, terminar o matrimônio virou algo comum.

Despedida de casado

Despedida de casado é opção para celebrar nova fase com as amigas. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para organizar a despedida de casado

Você já assinou os papéis do divórcio? Hora de comemorar. A despedida de casado, além de ser um momento de distração, também vai ajudar a focar seus pensamentos na organização do evento – evitando qualquer possível nostalgia em relação ao antigo amor. Confira algumas dicas que podem ajudar.

  • Escolha um local adequado

A despedida de casado é uma festa como outra qualquer, portanto exige uma vibe alto astral. Nada de se martirizar ou reclamar do ex para as amigas. A ideia é esquecer o que passou. Por isso, defina um local para celebrar que esteja alinhado com essa proposta.

A festa pode ser no seu restaurante preferido, na casa da melhor amiga ou até mesmo no seu novo lar – caso tenha mudado de endereço. Assim, você entra na vida de solteira com o pé direito.

  • Defina as atrações

O que não pode faltar em qualquer festa? Animação. Por isso, certifique-se de definir uma playlist para o evento ou contratar um DJ. Os drinques também não podem faltar. Se as amigas quiserem dar um apelo mais cômico à festa, vale trazer brinquedos sexuais e verificar as novidades do mercado de solteiros antes de encontrar o próximo pretendente.

  • Faça a decoração

A decoração é muito importante para ambientar a festa. Você pode definir uma temática específica ou então trazer elementos decorativos engraçados que remetam ao divórcio, como doces com os dizeres bem-separados.

Em outros países, quando a separação é amigável, alguns casais até promovem a festa juntos e fazem um ritual de quebra de alianças.

Adeus lembranças antigas

Cada pessoa lida com a situação do divórcio de maneira diferente. A festa, por ser um momento alegre, pode ser a alternativa ideal para quem ainda não teve coragem de se livrar das lembranças e seguir a vida. Por isso, caso esteja preparada, comunique suas amigas que você deseja fazer o ritual do desapego.

Os convidados podem levar de presente novos utensílios para substituir aquilo que você jogou fora, como porta-retratos, travesseiros ou qualquer objeto da casa. Para os homens, a despedida de casado também pode ser muito útil nesse sentido.

Os amigos podem levar utensílios que acabaram ficando na antiga casa ou com a ex-mulher. Isso é útil em todo o processo de começar uma nova vida.

E você, pronto para organizar sua despedida de casado? Deixe um comentárioE não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!