Quem busca novas experiências quando o assunto é sexo certamente já ficou curioso sobre os preservativos com sabor. Ao mesmo tempo, eles ainda geram diversas dúvidas bastante comuns. Para não errar, vale a pena ficar bem informado e conferir as dicas que a equipe do Doutíssima separou para você.
Curiosidades sobre preservativos com sabor
Basta ir à farmácia ou ao supermercado para comprar preservativos e verificar com seus próprios olhos. Atualmente, há inúmeros modelos de camisinha disponíveis. Eles variam em material, textura e mesmo no sabor. É difícil não achar algo que se encaixe nas suas expectativas.
Confira algumas curiosidades e dúvidas sobre as camisinhas com sabor:
Segurança
Algumas pesquisas já levantaram dúvidas sobre a segurança de usar camisinhas com sabor para o sexo. Muitas apontaram a hipótese de que o açúcar nelas contido poderia afetar o pH vaginal e deixar a região mais suscetível a infecções.
Como há estudos em sentido contrário, o mais aconselhável é adquirir apenas aquelas de marcas confiáveis e atestadas pelos órgãos de controle nacional – e usá-las exclusivamente conforme a embalagem.
Origem
As camisinhas com sabor foram criadas para deixar o sexo oral mais atrativo. Isso porque o gosto de borracha dos preservativos tradicionais fazia muitas pessoas dispensarem seu uso nesse tipo de relação – por meio da qual também é possível contrair uma série de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
Sabores
Você é capaz de encontrar uma série de sabores para camisinhas. Desde aqueles mais óbvios, como morango, até sabores exóticos e estranhos, como bacon. Para os brasileiros, há alguns que se encaixam às tradições do país, como os de café e caipirinha. Basta procurar e escolher aquele que mais agrada.
Preferência nacional
Vários levantamentos indicam que o Brasil é um dos países que mais adeptos possui quando o assunto é comprar preservativos com sabor. É o contrário dos europeus, por exemplo, que dão preferência às camisinhas com texturas.
Aroma
Não é apenas o sabor agradável dessas camisinhas que beneficia a relação sexual. Dependendo do tipo, ela é capaz de liberar ainda no quarto – ou no lugar em que a relação sexual esteja acontecendo – um aroma agradável.
Uso correto é fundamental
Independentemente de escolher um preservativo com sabor ou não, o que realmente faz a diferença é usá-lo corretamente. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a camisinha tem eficácia de 98%, mas a taxa de gravidez inesperada mesmo com o uso dela chega a 15%.
Muito disso se deve ao uso incorreto. Conduzido pelas universidades de Emory e Indiana, dos Estados Unidos, um estudo fez o levantamento de quais os erros mais comuns na hora de usar camisinha.
De início, destacaram-se coisas elementares, como não verificar se o preservativo possui algum dano visível (74%), não conferir a data de validade (61%) e não combinar com a parceira antes da relação que será usado o preservativo (60%). Porém, os equívocos não param por aí.
Foi verificado ainda que muitas pessoas colocam o preservativo apenas depois de começar o sexo (43%) ou tiram antes de terminar a relação (15%). Além disso, há quem não deixe qualquer espaço no topo da camisinha (40%) ou a coloca sem cuidar para tirar o ar da ponta (30%).
E aí, ficou curioso para experimentar os preservativos com sabor? Deixe o seu comentário. Aproveite que está aqui e conheça o Fórum de Discussão Doutíssima, sempre pronto para ajudar você a tirar dúvidas. Clique aqui para se cadastrar!