Exercícios > Fitness

Esteira emagrece? Veja benefícios do exercício no aparelho

Por Redação Fortíssima 19/06/2016

Queimar as calorias consumidas em excesso pode não ser tarefa fácil, mas tem saída – e nem é preciso apostar em um treino pesado. A esteira emagrece e pode se transformar na sua companheira de perda de peso. Duvida? Confira dicas e segredos.

esteira emagrece

A programação da esteira no modo “inclinação” é capaz de deixar o bumbum duro. Foto: iStock, Getty Images

Esteira emagrece? Confira benefícios

A esteira é um aparelho capaz de auxiliar jovens, adultos e idosos na prática de exercícios físicos. As suas programações permitem aquecimentos, treinos tranquilos e atividades muito exaustivas. Para começar, basta colocar uma roupa adequada, subir na máquina, botar a velocidade e o tempo escolhido. Fácil, né? Conheça os principais benefícios:

Pernas e bumbum malhados

A prática de corridas e caminhadas na esteira é capaz de fortalecer as musculaturas dos membros inferiores. Ainda dá para ajustar o aparelho e aumentar a inclinação – subir lombas transforma o bumbum.

Articulações protegidas

Os exercícios diários na esteira promovem efeitos benéficos para as articulações. Essa atividade é recomendada para quem apresenta a artrite. Todos os treinos devem ser praticados de maneira suave e sem exageros.

Coração saudável

As caminhadas e corridas na esteira trazer bons efeitos para o coração. Quem pratica esse exercício tem pressão arterial mais saudável e níveis de colesterol reduzidos – desde que você aposte em uma alimentação saudável.

Shape sequinho

Caminhar mais de 30 minutos por dia é a pedida para diminuir gordurinhas. Você ainda pode complementar os treinos com minutos de corrida e trote. O treinamento intervalado de alta intensidade é atividade ideal para potencializar o emagrecimento.

Melhora o condicionamento

Quem corre na esteira é capaz de praticar atividades intensas sem ficar ofegante. Inicie os treinos de maneira suave e aumente a velocidade. Esse é o segredo para conquistar o fôlego de maneira progressiva e sem riscos.

Livre de riscos

A esteira é capaz de absorver o impacto das passadas, o que não acontece durante os treinos ao ar livre. Aposte em tênis adequado para corrida e melhore os resultados. Esse acessório é leve, macio e muito confortável.

Evite erros e malhe melhor

Três detalhes são importantes e fazem a diferença nos treinos de caminhada ou corrida. Veja quais são eles e reforce os cuidados.

  • Mantenha a postura correta e os ombros alinhados. O corpo inclinado para frente é apenas liberado nos momentos em que você estiver simulando uma subida. A posição inadequada pode significar terríveis dores nas costas.
  • Compre um tênis com amortecedor. Esse acessório é capaz de aliviar os efeitos dos impactos nas articulações. Não se esqueça de vestir roupas confortáveis e soltinhas.
  • Tenha sempre o auxílio de profissional para verificar a postura, velocidade e outros detalhes que podem fazer diferença. Avise o professor ao sentir dores ou desconfortos.

E você, acha que esteira emagrece e já conseguiu sentir esses benefícios? Conte para a gente nos comentários!