O loiro perolado é o cabelo do momento e está mais do que bombado entre as famosas. Clássica, elegante e com toque iluminado, essa tonalidade já fez a cabeça da modelo Yasmin Brunet e da atriz Letícia Spiller. É a dica perfeita para quem não abre mão das populares luzes, mas também deseja manter o visual natural.
Se as madeixas platinadas estão sempre na moda, o loiro perolado chegou para assumir o posto de tendência de inverno 2016. Essa tonalidade, por envolver químicas fortes, exige cuidados especiais.
Segredos do loiro perolado
Esse estilo de luzes é bem mais natural e suave do que as outras versões já conhecidas. O loiro perolado mistura o esfumado na raiz e iluminado no comprimento, criando um degradê capaz de conferir glow para as madeixas. É a tonalidade perfeita para as mulheres que não desejam fazer retoques constantes na cor.
O esfumado na raiz dos cabelos é garantido com a técnica de desfiamento. Pequenas mechas são selecionadas e desfiadas com um pente fino. Os fios que sobraram no comprimento recebem os produtos clareadores. Esse processo é repetido em toda a cabeça, para que o resultado seja uniforme.
A ação do produto clareador depende do seu tom natural. O profissional deve verificar constantemente a tonalidade e o aspecto dos fios. Esse cuidado é capaz de evitar o ressecamento exagerado e a temida quebra química. O tempo aproximado é de uma hora, embora alguns cabelos podem precisar de mais alguns minutos.
Após a remoção dos clareadores, está na hora de investir na tonalização. Os produtos utilizados nesse processo são responsáveis pela anulação do tom amarelado e a criação do loiro perolado que está em alta. A ação é rápida: dois a três minutos são necessários para que os fios fiquem na cor que você deseja.
Com a tonalização feita, os fios devem receber uma reconstrução de queratina, capaz de devolver as proteínas necessárias para que as madeixas fiquem macias, livres de quebras e com aspecto saudável. Esse processo deve ser repetido a cada dois meses.
Cuidados indispensáveis com o loiro perolado
As madeixas que passaram pelo processo de clareamento devem receber hidratações constantes. As opções mais baratas e eficazes disponíveis no mercado da beleza são as famosas ampolas de ação rápida. Elas agem por até três minutos e garantem o toque macio até a próxima lavagem.
O loiro perolado ainda deve ser matizado quinzenalmente para não amarelar. O profissional responsável pelo clareamento deve indicar o shampoo ou máscara roxos mais adequados para os seus fios. A aplicação costuma durar cinco minutos e deve respeitar as indicações do fabricante. Se necessário, aposte nas tonalizações feitas no salão.
E aí, ficou a fim de adotar o loiro perolado? Deixe o seu comentário!