A mulher hoje desempenha um papel fundamental na sociedade: trabalha duro, estuda para se qualificar, cuida dos filhos e do lar. O problema é quando todas essas tarefas são realizadas em detrimento do prazer. A falta de tempo e os julgamentos levam muitas mulheres a não conhecer seu próprio corpo e descobrir os benefícios da masturbação feminina.
De acordo com Rogerio Lubk, autor do livro Tantra&Sexualidade, ainda há muito pudor quando o assunto é masturbação feminina. Para ele, isso é reflexo de uma sociedade em que as meninas são educadas para não falar sobre sexo. Ele é percebido apenas como um meio de procriação. No ambiente familiar, não há um diálogo aberto sobre o tema.
Compreenda os benefícios da masturbação feminina
Mesmo que a internet tenha facilitado algumas descobertas e ampliado o acesso aos temas ligados à sexualidade, décadas de machismo social, pressão religiosa e familiar impuseram às mulheres a ideia de que seu prazer é feio, sujo e impróprio. Conforme relembra Lubk, muitas descobrem seu clitóris apenas por acidente, no banho.
Despir-se do medo e dos preconceitos e fazer um exercício de autoconhecimento através da masturbação, segundo o autor, pode ser extremamente libertador e causar até revoluções em sua vida. Principalmente, porque você poderá ficar mais consciente de todas as sensações do seu corpo e redescobrir o que proporciona prazer.
A principal queixa do público feminino em relação ao sexo é a ausência do orgasmo. Mas o primeiro passo para lidar com isso é, justamente, a masturbação. É preciso fazer um mergulho interno, despir-se do medo, dos preceitos e costumes que apontam essa forma natural de sentir prazer como algo ruim.
Assim, você poderá redescobrir quais são suas zonas erógenas. A hora de se permitir sentir e obter orgasmos é agora: usufrua da sensação, explore o seu corpo. E não tenha medo de admitir que se masturba, pois essa é uma forma natural de manter sua intimidade e sexualidade acesas.
Masturbação melhora o sexo
A masturbação, conforme lembra Lubk, traz uma série de benefícios também à vida sexual do casal. Muitas mulheres, por não se permitirem sentir prazer sozinhas, terceirizam a responsabilidade de ter um orgasmo ao seu parceiro. Consequentemente, acabam tendo mais medos e bloqueios na hora do sexo.
É importante ter em mente que o sexo é sempre um ato conjunto. É preciso haver uma entrega mútua e isso exige intimidade. Para ser íntimo com o outro, porém, é necessário primeiro ter intimidade consigo mesmo. O homem deve, sim, ajudar a mulher a atingir o orgasmo, mas ela também precisa se permitir e auxiliar nesse processo.
É por esses motivos que, ao aprimorar suas técnicas de masturbação, você também poderá elevar a qualidade do seu relacionamento sexual. Ao ficar mais desinibida, vai conseguir falar mais abertamente sobre sexo com o seu parceiro. Todo esse movimento contribui para uma vida sexual mais saudável, sem neuras e, claro, prazerosa com direito a muitos orgasmos.
E você, já experimentou os benefícios da masturbação feminina? Deixe o seu comentário!