Sexualidade

Veja 5 dicas de como usar o Tinder para sexo

Por Redação Doutíssima 07/11/2014

O Tinder é um aplicativo para smartphones bastante usado por quem quer conhecer novas pessoas e, quem sabe, começar um novo relacionamento. Mas muita gente de cara questiona: podemos usar o Tinder para sexo?

tinder-para-sexo

O Tinder é um ótimo aplicativo para quem busca um relacionamento casual. Foto: iStock, Getty Images

É possível usar o Tinder para sexo?

O funcionamento do aplicativo é bem simples. Você tem um perfil, no qual exibe as fotos que quiser e uma breve descrição. Você define as suas preferências de descoberta, escolhendo a distância, idade e gênero das pessoas que você quer ver.

Então são exibidos os perfis de quem se adequa a essas preferências, e você dá um coração (“Gostei”) ou um X (“Não gostei”). Se você dá um coração a uma pessoa que também gostou de você, será aberto um chat para que vocês possam conversar.

Ou seja, respondendo à pergunta, para usar o Tinder para sexo, vai depender de como esse papo se desenvolve. Mas temos algumas dicas que podem ajudar nesse objetivo.

Descubra como usar o Tinder para sexo com 5 dicas

1. Sem ilusões

A dica primordial para usar o Tinder para sexo é diminuir a chance de a pessoa ter uma ideia errada de você. Essa premissa está contida nas dicas seguintes, e quer dizer que quanto mais próxima da realidade é a ideia que a sua combinação tem de você antes de te conhecer pessoalmente, maiores as chances do encontro terminar na cama.

De nada adianta você selecionar umas fotos que enganam, porque uma hora a verdade virá à tona. O mesmo vale para a outra pessoa, claro. Veja se você a encontra no Facebook, onde há mais fotos e você poderá ter uma ideia melhor do que te aguarda.

2. Hobbies

Para algumas pessoas, o sexo pode ser apenas carnal, mas na maioria dos casos estar com uma pessoa que tenha os mesmos interesses que os seus conta pontos. No Tinder é possível ver quais os likes em comum do outro, de acordo com o perfil do Facebook, mas você também pode exibir seus hobbies nas fotos. Por exemplo, com fotos de viagens, praticando esportes radicais, etc.

3. Estilo

Claro que a escolha das fotos é importante. Escolha aquelas que mostrem bem você – uma apenas com o rosto e outra mais aberta. Evite as que você aparece muito distante, ou então em meio a muita gente. Além disso, atente para o estilo – não coloque fotos de terno e gravata se você raramente se veste assim.

4. Descreva-se

O campo de descrição também pode ser uma boa ferramenta para usar o Tinder para sexo. Ali você pode, além de descrever a sua personalidade, colocar seus atributos físicos, que são de enorme valor quando o objetivo da outra pessoa é o mesmo que o seu. Experimente informar a sua altura e peso, por exemplo.

5. Use o filtro

Para quem quer fazer uso do Tinder para sexo, filtrar bem os resultados que você quer que apareçam é uma boa. Selecione uma faixa de idade mais estrita, da qual você gosta mais e acha que tem mais chances. Evite longas distâncias também, porque isso pode se tornar um problema de logística.


Sites parceiros