Exercícios > Fitness

Encontre a academia perfeita para a sua rotina

Por Redação Fortíssima 08/07/2016

Amada por alguns e odiada por outros, a academia é um espaço que pode oferecer diversos benefícios ao corpo e à saúde, desde que bem utilizado. Na hora de escolher qual frequentar, a dica é ficar atento não apenas ao preço, mas também aos profissionais e opções disponíveis no local. 

Um bom treino é a pedida ideal para que deseja emagrecer, conquistar saúde de ferro e manter o metabolismo acelerado. O desafio é manter o pique e o foco sem desanimar – mesmo naqueles dias mais frios e de chuva.

Escolha a melhor academia

A seguir, confira quais detalhes devem ser levados em conta no momento da escolha da academia perfeita. Pode até parecer óbvio, mas é importante analisar com calma e evitar que você acabe abandonando o treino.

Localização: o ambiente escolhido deve ser perto de casa ou do trabalho. Esse é o truque para acabar com as famosas desculpas. Quem vive próximo de alguma academia não precisa enfrentar trânsito e pode apostar em uma atividade física durante o trajeto.

Profissionais habilitados: todos os professores disponíveis para o auxílio dentro do ambiente devem ser formados em Educação Física. Lembre-se de perguntar se a academia está registrada no Conselho Regional de Educação Física (CREF) de seu estado.

Equipamentos bons: preste atenção em todos os materiais e ferramentas que estão disponíveis para uso dentro do ambiente. Eles estão em bom estado de conservação, são modernos e fáceis de manipular? Se sim, pode treinar lá.  

Tempo perfeito: um dos principais detalhes que devem ser analisados. Fique de olho no horário de funcionamento da academia ou na programação de aulas semanais. Veja se você irá conseguir participar das suas preferidas.

Valor adequado: estipule um preço e ligue para diversas opções. Algumas academias, aquelas com maior infraestrutura, podem cobrar mensalidades mais altas e pesadas. Pergunte sobre planos semestrais ou anuais, que são sempre boas opções para economizar.

Academia

Preste atenção nas condições dos principais aparelhos do ambiente. Foto: iStock, Getty Images

Veja 3 dicas para se dar bem nos treinos

Quer potencializar os resultados e assegurar a melhora de sua qualidade de vida? Confira dicas que são fáceis de colocar em prática e garantem a mudança de seus hábitos.

  • Preste atenção em todos os ensinamentos de seu instrutor. Esse profissional conhece os segredos para a conquista do corpo dos sonhos. Não tenha preguiça para executar os movimentos e fazer as repetições necessárias
  • Alimente-se bem antes e depois do treino. As duas refeições são importantes para assegurar energia e estímulos para o fortalecimento das musculaturas. Opte por proteínas magras, carboidratos integrais e muita água.
  • Tenha uma rotina de treinos e não esqueça de descansar. Se você malhar cinco vezes por semana, aposte no sábado e domingo para relaxar e não executar movimentos pesados. O crescimento muscular é potencializado durante o descanso.

E aí, pronto para começar a malhar? Compartilhe o artigo!