Beleza > Moda > Slider Home

Invista nas botas de veludo nos looks de inverno

Por Redação Fortíssima 14/07/2016

Nenhum calçado está mais em alta nesse inverno do que as botas de veludo. Quentinho e confortável, esse item é a pedida perfeita para compor um look ousado, sensual e moderno. Tem opções para todos os estilos e gostos: com cano longo, curto, over the knee, salto fino ou na versão mais grossa. Você é quem escolhe.

O veludo já foi moda alguns anos e volta com tudo neste ano. Ou seja, nada melhor do que conferir algumas dicas para acertar no visual. Veja sugestões para combinar diferentes composições e ficar poderosa.

A moda do veludo

Segundo a fashion buyer e personal stylist Gabrieli Vargas, o veludo é um tecido que há muito tempo não dava pinta na cena fashionista. Apesar disso, a sua volta para os looks foi triunfante. “As botinhas de cano curto e salto quadrado fazem sucesso confeccionadas nesse tecido”, lembra ela. Elas chegaram para ficar.

As peças em veludo estão nas coleções de roupas, acessórios e calçados. Grande parte delas investe nos tons mais tradicionais como preto, marrom e cinza. Para sair do clássico, no entanto, Gabrieli indica outra cor. “A dica é apostar em uma tonalidade diferente, eu curto o bordô que é fácil de combinar e fica muito elegante”, diz.

Mas é preciso ter senso de moda para compor os looks com as botas de veludo. Essa textura pode ser misturada com outros tecidos, desde que você aposte em um visual equilibrado. “O couro e o jeans são combinações infalíveis”, comenta Gabrieli. Outra opção é o combo meia calça com saia ou vestido.

Botas de veludo

Kylie Jenner é adepta da moda das botas de veludo. Foto: Instagram, Reprodução

Botas de veludo over the knee

Elas são as queridinhas da mulherada e dominaram grande parte das prateleiras de lojas especializadas em calçados. As botas de veludo over the knee são sensuais e ousadas na medida certa. Para acertar na escolha, Gabrieli lembra que o ideal é provar e caminhar com o calçado. “É importante que o cano da bota não fique muito largo na perna”, indica.

Esse teste evita o resultado amassado que pode estragar toda a produção escolhida. As baixinhas devem ter um cuidado redobrado para não achatar ainda mais a silhueta com um modelo que tenha um cano muito longo. Gabrieli recomenda que a bota não ultrapasse mais do que quatro dedos acima dos joelhos.

Outra sugestão dada pela stylist é o look monocromático. “Prefira uma meia ou calça que siga o mesmo tom da bota para dar a impressão que as pernas são mais longas”, finaliza ela. Invista em modelos mais colados, com aderência. 

E você, já aderiu à moda das botas de veludo? Deixe o seu comentário!