Bem-Estar > Motivação

Conheça atrações de Buenos Aires que fogem do roteiro clássico

Por Redação Fortíssima 30/09/2016

Viajar faz bem para a alma e para a mente. Segundo um estudo da Columbia Business School, nos Estados Unidos, uma viagem pode melhorar a capacidade do cérebro e transformar a própria personalidade. O melhor de tudo é que não precisa ir muito longe, bastando sair da zona de conforto para se aventurar por culturas diferentes da sua. Pertinho do Brasil, Buenos Aires é repleta de surpresas.

Para além dos tangos, da Casa Rosada e dos pontos turísticos tradicionais, a capital argentina tem atrações para todos os gostos que ainda são pouco conhecidas. De acordo com a pesquisa feita na Columbia, quanto mais lugares a pessoa conhece, maior a tendência a ser criativo e inovador. Então, que tal conferir atrações de Buenos Aires para acumular novas experiências e estimular a mente?

Buenos Aires

Obelisco é um dos cartões postais de Buenos Aires. Foto: iStock, Getty Images

Buenos Aires tem tesouros culturais

Se você quer fugir do movimento de Puerto Madero e do Caminito, existem diversas opções para explorar na capital da Argentina. Para quem prefere aproveitar uma imersão cultural, conheça os bairros tradicionais e alguns museus.

Fundação Proa

Situado em La Boca, um bairro boêmio, a Fundação Proa é um dos símbolos de revitalização do lugar. Próximo ao Caminito, o espaço conta com galeria de arte, livraria e restaurante panorâmico.

Museu Fortabat

Reunindo a coleção de obras de arte da milionária Amalia Fortabat, já falecida, o Museu Fortabat se localiza em Puerto Madero. Lá estão expostos quadros de pintores argentinos do século 19, além de peças arqueológicas e um mosaico do período bizantino. Além disso, é possível conferir pinturas de Salvador Dalí, Miró e Gauguin.

Palermo

Um dos bairros mais diversificados de Buenos Aires, Palermo está dividido em 8 regiões: Pacifico, Chico, Viejo, Zoo, Alto, Norte, Nuevo e Hollywood. A quem busca ideias de decoração e ama design, é o lugar perfeito para garimpagem de referências.

Zanjón de Granados

No bairro San Telmo, o mais antigo de Buenos Aires, está localizado um dos complexos de túneis e galerias mais incríveis da cidade. Formado no século XVI, o Zanjón de Granados tem início no subsolo de um casarão e se estende por diversos lugares sob o território do bairro.

Tren de la Costa

Fazendo um trajeto de mais de 15 km, o trem é destinado ao turismo desde 1995. No trajeto, que vai da capital argentina até a cidade de Tigre, é possível desfrutar da paisagem costeira do Rio de la Plata.

San Antonio de Areco

Quem aprecia paisagens rurais vai adorar conhecer San Antonio de Areco, uma cidade a cerca de 30 minutos da capital. À beira do rio Areco, é possível conhecer locais históricos, estâncias, shows de música folclórica e almoçar o “asado” argentino.

Bicicleta pela cidade

Na capital, é possível fazer um tour de bicicleta, pedalando por alguns pontos turísticos. Algumas empresas locais oferecem roteiros diferentes, que podem passar por lugares pouco conhecidos.

Compras

Na Avenida Córdoba, diversos outlets fazem a cabeça de quem não pode viajar sem fazer compras. Por 12 quarteirões, é possível caminhar e comprar em lojas como Nike, Vans e Yves Saint-Laurent, além de marcas argentinas e outras internacionais.

E aí, gostou das dicas de Buenos Aires? Já viajou para lá? Então deixe um comentário!