Exercícios > Fitness > Slider Home

Os melhores exercícios para perder barriga

Por Tatiana Barros 13/01/2017

Conquistar uma barriga definida é objetivo de muitas mulheres que frequentam academias. Mas para isso é preciso muita dedicação e disciplina na rotina de atividades físicas. E para quem busca intensificar o treino, é importante focar nos melhores exercícios para perder barriga.

Shot of a young woman working out at the gymhttp://195.154.178.81/DATA/i_collage/pi/shoots/806022.jpg

Shot of a young woman working out at the gymhttp://195.154.178.81/DATA/i_collage/pi/shoots/806022.jpg

Confira quais são os melhores exercícios para perder barriga. (Foto: Istock)

Confira quais são os melhores exercícios para perder barriga. (Foto: Istock)

Cinco exercícios para perder barriga

Confira abaixo nossa seleção de alguns dos exercícios mais eficazes para conseguir o desejado tanquinho:

Prancha frontal
Deite de bruços e apoie os cotovelos e o antebraço no chão, alinhados aos ombros. Apoie as pontas dos pés no chão, alinhados com os cotovelos. Mantenha o corpo ereto e contraia o abdômen, permanecendo assim por 30 segundos. Volte à posição inicial e faça 5 séries. Se você é iniciante, comece permanecendo assim por 30 segundos e aumente gradualmente.

Abdominal cruzado
Deite com a barriga para cima. Flexione uma perna e cruze a outra, colocando o tornozelo sobre o joelho oposto. Coloque os braços para trás e eleve o tronco. Faça um movimento se rotação apontando o cotovelo para o joelho oposto e retorne para a posição inicial. Faça 4 séries com 15 repetições, alternando os lados.

Elevação de pernas e tronco
Deite com a barriga para cima. Levante o tronco e as pernas estendidas até ficar sentada nos ossinhos do bumbum. Contraia o abdômen e mantenha as costas retas e as mãos na altura dos joelhos, permanecendo nessa posição por cerca de 10 segundos.
Faça 3 séries entre 10 repetições.

Bicicleta no chão
Fique deitado de costas e coloque suas mãos atrás da cabeça. Nessa posição, levante suas pernas, formando um ângulo de 90 graus. Leve os joelhos em direção ao peito, girando o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo e vice-versa. Enquanto uma perna estiver indo em direção ao peito, deixe a outra estendida.

abdominal reverso
Deite de costas, mantenha os joelhos semiflexionados, contraia o seu abdômen e,nessa posição, eleve o quadril. Volte lentamente para a posição inicial. Ao elevar o quadril, posicione os pés como se fossem tocar o teto. Faça 3 séries de 30 repetições.

Antes de fazer qualquer exercício, conte com a orientação de um preparador físico e consulte o seu médico para realizar os exames necessários. Além disso, mantenha uma alimentação saudável, privilegiando produtos naturais e que ajudem a potencializar os resultados dos treinos.

Gostou desses exercícios para perder barriga? Acrescente-os na sua rotina de treine e conquiste mais rápido a forma que deseja! E para outras dicas fitness, não deixe de acompanhar o nosso site!