Beleza > Pele

Em vídeo, Rihanna compartilha com os fãs seus 6 mandamentos de beleza

Por Debora Stevaux 31/05/2018

De beleza a Rihanna entende: Depois de parar Nova Iorque com o lançamento de sua marca de beleza, a Fenty Beauty, a cantora que roubou a cena no Met Gala 2018, ao aparecer vestida de Papa, fez um tutorial de babar para anunciar o novo duo de iluminadores e gloss chamado Beach Please que será lançado junto com outras novidades maravilhosas no próximo 21 de maio.

De beleza a Rihanna entende: depois de roubar a cena do Met Gala 2018 ao aparecer vestida de papa, a cantora compartilhou um tutorial em que ela mostra os lançamentos da sua marca de beleza Fenty Beauty e dá 6 conselhos de beleza. (Fonte: Reprodução/Fenty Beauty).

Leia mais: Bob-chanel: saiba como aderir ao novo corte da Rihanna

De forma bem humorada e bastante sincera, a cantora norte-americana fez questão de compartilhar com sua legião de fãs um vídeo com seus 6 mandamentos de beleza para se arrumar na hora de sair. Afinal a Riri não dá ponto sem nó, né, queridas?

Veja também: Batom preto é promessa fashion para o inverno

Fenty Beauty: 6 mandamentos de beleza da Rihanna

Cada mulher é linda de acordo com suas particularidades

Mesmo que a cantora tenha dito isso quando estava falando, especificamente, da técnica de contorno facial, o conselho vale para qualquer ocasião em que você se sente insegura por se importar demais com o que os outros pensam. “É muito importante fazer o contorno de acordo com o seu rosto, e não da maneira como você vê em todos os tutoriais do Youtube, porque todo mundo tem um formato diferente de rosto.” Parece óbvio mas não é.

Não se envergonhe do seu peso

Acredite ou não, Riri disse que aprendeu a se maquiar direitinho quando ganhou uns quilinhos a mais. “A técnica realmente se tornou útil quando as bochechas se parecem com bochechas de bebê.” Uma lição sobre como a gente deve valorizar a própria aparência e não se importar com a ditadura da magreza.

Seus truques de maquiagem são simples e descobertos por você mesma

Para uma aplicação mais suave de corretivo, a cantora revela: “gosto de aquecê-lo primeiro em minhas mãos”. Passar o pincel de uma forma diferente? Usar os dedos como principal forma de aplicação? Seus truquezinhos de beleza são só seus e podem ser super simples, mas acima de tudo descobertos por você mesma.

A melhor professora é você mesma

Forte, não? Pois é, a Riri é quem faz a sua própria sobrancelha e a justificativa é uma aula de autocuidado. “Você tem que praticar em seu próprio rosto, porque vai haver coisas que você pode fazer melhor do que maquiadores.”

Leia mais: Batom como sombra? Confira os efeitos mágicos do novo coringa da make

Nada de fazer a linha da basiquinha por vergonha ou insegurança

Mesmo que esse conselho seja duvidoso porque a Riri está anunciando o iluminador da sua própria marca, outros maquiadores já falaram algo semelhante por aí. “A chave para aplicar o iluminador é não ter medo dele”. E é a mais pura verdade se você quer brilhar muito!

Mantenha seu rosto na sua melhor forma para passar o blush

Isso mesmo, a cantora indica que você passe o blush sorrindo. “Sorria quando for aplicá-lo, isso vai te ajudar a encontrar a região exata da aplicação”. Essa também não é uma excelente dica para você não entrar na bad? Sorria, principalmente quando estiver se arrumando para curtir uma noite com as amigas!