[the_ad_group id="16403"]
Sexualidade

Fantasia sexual: 87% das brasileiras compram produto erótico

Por Redação Doutíssima 07/06/2015

Se você acha que as mulheres não têm fantasia sexual alguma, saiba que essa é uma ideia ultrapassada. Segundo dados de um recente estudo feito pela Hibou, empresa especializada em pesquisa e monitoramento de consumo, quatro em cada cinco mulheres estão dispostas a tentar algo diferente na cama e a falar sobre o que fantasiam. A pesquisa ainda aponta que 87% das brasileiras já adquirem produtos eróticos.

 

Mulheres e fantasia sexual: ainda um tabu?

Há um tempo, ter alguma fantasia sexual e consumir produtos eróticos, como filmes, revistas e livros, era coisa para homens. Nos dias atuais, porém, a sexualidade feminina vem a cada dia sendo mais explorada pelo mercado erótico, que desenvolve produtos pensados especialmente para elas.

fantasia sexual

As mulheres estão mais abertas para conversar sobre o que desejam na hora do sexo. Foto: iStock, Getty Images

Segundo o levantamento feito pela Hibou, hoje em dia, a maioria das mulheres tem alguma fantasia sexual e fala abertamente sobre elas.

Das entrevistadas, 80% delas revelaram conversar sobre desejos picantes e fetiches não só com as amigas, mas principalmente com seus parceiros, e todas disseram ter fantasias sexuais próprias.

 

Essa nova tendência se reflete no mercado. Não é à toa que 87% das entrevistadas assumiram abertamente consumir produtos eróticos como livros, filmes, revistas, óleos, brinquedos e fantasias. A febre dos “50 tons de cinza” também confirma esse novo comportamento – todas as entrevistadas afirmaram conhecer a série de livros.

 

Não há dúvida, portanto, de que está superada a ideia de que o mercado cultural sexual é restrito apenas ao sexo masculino.

 

Fantasia sexual: o que as mulheres querem?

Os dados levantados pela Hibou não servem apenas para mostrar que as mulheres possuem fantasia sexual e conseguem falar abertamente sobre sexo. Eles são, também, uma clara advertência aos representantes do sexo masculino.

 

É que segundo a pesquisa, 33% das mulheres gostariam de fazer mais sexo. E, acredite, 52% delas responderam que uma fantasia sexual frustrada, ou uma sequência delas, é capaz de levar até mesmo à traição.

 

Para que eles não entrem em desespero, o levantamento revela o que elas fazem, gostam ou querem na cama. Veja algumas respostas:

 

1. Venda nos olhos

75% das mulheres já utilizaram ou estariam abertas à ideia de venda nos olhos.

 

2. Sexting

72% das entrevistadas já praticaram essa fantasia.

 

3. Bondage

Há uma clara variação entre as faixas etárias: 41% das mulheres mais velhas falaram que não fariam, enquanto 46% das mais jovens estão abertas à ideia.

 

4. Fotos eróticas

Embora o perigo que elas possam representar, 48% das entrevistadas já posaram para fotos eróticas.

 

5. Sexo com desconhecido

42% das mulheres concordariam em ir para cama com um desconhecido.

 

6. Palmadas

65% das entrevistas já deram ou levaram palmadas do parceiro.

 

7. Roleplay

44% delas gostariam de fazer, mas apenas 26% já fizeram.

 

8. Swing

Apenas 20% das mulheres mostraram-se dispostas à ideia.

 

9. Obscenidades

94% delas disseram que gostam de ouvi-las ao pé do ouvido, enquanto apenas 79% delas disseram dar essa “retribuição” ao parceiro.

 

10. Mènage a trois

50% das entrevistadas disseram que não cogitam a ideia, e apenas 23% demonstram vontade de colocá-la em prática. Entretanto, das que já fizeram (14%), 70% revelaram ter gostado da experiência.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]