Gravidez e idade, para a acupuntura energética, têm uma relação estreita, por serem aspectos que devem ser levados em conta pela mulher que quer tornar-se mãe. Muitas vezes, esse projeto acaba adiado até a vida estar bem estruturada, mas e aí, será que ainda dá tempo?
Gravidez e idade madura: dá tempo!
No ocidente, sabe-se que quanto mais a mulher se aproxima da menopausa, menos fértil fica o seu corpo – algumas têm dificuldades no processo de ovulação, outras não conseguem manter a gravidez e há ainda a menstruação que começa a apresentar irregularidades, endometriose, miomas etc. Assim a gravidez vai se tornando um sonho muitas vezes difícil de levar adiante.
A acupuntura, contudo, promete, trabalhar alguns aspectos que contribuem para que a relação entre gravidez e idade madura tenha êxito. A harmonização hormonal é promovida através de técnicas oriundas principalmente da acupuntura japonesa, que reorganizam o ciclo de hormônios. A mulher, então, apresenta taxas adequadas a sua idade, o que possibilita uma gestação até os 45 anos.
Regularizar a menstruação é outro fator essencial para esse projeto, dessa maneira, através da harmonização do fluxo energético do organismo da mulher, é possível normalizar todos os casos de irregularidades – atrasos, adiantamentos e instabilidades (ora atrasado, ora adiantado).
No caso de cistos, miomas e endometriose, existe uma diversidade de tratamentos, mas como a acupuntura faz um atendimento extremamente individualizado, somente após uma anamnese detalhada, pode-se avaliar as possibilidades da paciente, que se mostram favoráveis frequentemente.
Enfim, são muitos casos e opções de tratamentos: mesmo as mulheres impossibilitadas de engravidar naturalmente, a acupuntura acompanha os tratamentos de fertilização, aumentando as chances de gravidez.
Sob a visão da Medicina Chinesa, nós somos uma combinação do que nossos pais nos deram com o que fizemos de nossas vidas. A herança dos genitores é como uma chama de vela, nascemos com ela e não podemos recarregá-la. Para engravidar e manter uma gravidez, necessitamos de uma chama de vela alta.
A acupuntura não muda o que recebemos, mas contribui para melhorar o que fizemos de nossoas vidas. Nossas histórias, medos, frustrações, preocupações, esforços são fatores estagnantes de energia e essa prática médica é capaz de reorganizar tal energia – a agulha busca a homeostase todo o tempo.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
Benefícios da acupuntura: você dá a devida importância à sua respiração na sua rotina
Sabia que sua dor nas costas pode ser hérnia de dsco? Acabe com suas dúvidas agora!
Acupuntura é um ramo tradicional da medicina chinesa
5 Hábitos para uma vida saudável
8 Dicas para uma vida saudável com uma dieta melhor e mais nutritiva
Acupuntura na gravidez pode ser uma boa experiência
Dor nas costas? Conheça as causas e tratamentos