Maquiagem

Confira como passar blush de forma perfeita em apenas 3 passos

Por Redação Doutíssima 11/09/2014

Uma das maiores incógnitas do público feminino ligado em make está em como passar blush de forma perfeita. É muito importante entender como passar blush,uma vez que o produto, quando aplicado corretamente, traz um aspecto saudável ao visual do rosto.

Como passar blush sem errar

No entanto, se você não souber como passar blush, é bem comum que você o aplique de forma inadequada, prejudicando a aparência da maquiagem. Pensando em você que quer aprender o processo preparamos alguns passos que irão auxiliar nesse processo. Confira a seguir.

como-passar-blush

Esteja atenta ao formato do seu rosto e ao tom da sua pele para passsar blush. Foto: Shutterstock

3 passos ensinam como passar blush

1. Entenda o seu tom de pele

Para saber como passar blush da forma correta, o primeiro passo está em saber como adequar o produto ao seu tom de pele: peles brancas rosadas pedem um tom de blush alaranjado ou pêssego, enquanto os tons brancos amarelados combinam melhor com uma cor rosada para quebrar o amarelado da pele.

Já a pele negra pede tons bronze e marrons cintilantes. Tons vinho também são indicados, no entanto, o rosa deve ser evitado. Para a pele morena, por ser um meio termo entre as peles brancas e negras, a gama de cores é mais ampla. Porém um cuidado é não permitir que a aplicação do produto deixe as bochechas muito alaranjadas.

2. Atente ao formato do seu rosto

O segundo passo após escolher o blush mais adequado para o seu tom de pele consiste em entender como a aplicação é feita de acordo com o formato do seu rosto. Caso o seu rosto seja redondo, a forma de como passar blush pode trazer uma aparência mais fina. Para isso, aplique o produto na diagonal, a começar pelo alto das maçãs do rosto.

Já o rosto oval é conhecido pela sua forma considerada das mais harmoniosas. Por isso, não é preciso muito segredo: basta aplicar o blush no alto das maçãs, puxando de forma delicada em direção as têmporas.

A tática muda quando o caso é de um rosto longo ou comprido – caracterizado pela semelhança com o oval, no entanto com o queixo mais longo e a testa mais alta. Geralmente, pessoas com esse tipo de rosto tendem a parecer mais magras do que realmente são. Para amenizar isso, uma boa opção é concentrar a aplicação do blush nas maçãs do rosto e então puxá-lo levemente em relação às têmporas.

Caso o seu rosto seja no formato invertido – também conhecido como formato de coração, que se caracteriza pela testa mais larga e o queixo mais fino -, a solução mais adequada para que a aplicação do blush seja feita corretamente é passar o produto nas laterais da testa e também no queixo, sobre o osso das maçãs, puxando até as orelhas.

3. Esfume com correção

O passo final para entender como passar blush é estar atento à forma como esfuma o produto. Essa regra é válida para qualquer formato de rosto ou tonalidade do mesmo.

O ato de esfumar a aplicação do seu blush vai garantir uma maquiagem natural. Aplicar o blush sem dar atenção a esse pequeno detalhe pode fazer com que a pele fique muito marcada e com aparência artificial.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!