Unhas

Quer saber como fortalecer as unhas? Confira 8 dicas

Por Redação Doutíssima 16/10/2014

Qual mulher não gosta de ter suas unhas grandes, fortes e saudáveis? Devido a diversos fatores, como anemia, má circulação, hipotireoidismo, hipertireoidismo ou até mesmo dietas radicais, algumas pessoas têm as unhas frágeis e quebradiças. Se esse é o seu caso, aprenda como fortalecer as unhas com nossas dicas abaixo.

como-fortalecer-as-unhas

Série de cuidados é necessária para ter unhas sempre fortes e saudáveis. Foto: iStock, Getty Images

Veja como fortalecer as unhas em 8 dicas

 

1. Passe base

 

Aposte nas bases fortificadoras para as unhas. Quando for comprar esmaltes, procure por produtos que tenham vitaminas E e B5, que são componentes que ajudam no crescimento das unhas. Tenha disciplina, aplique essa base toda semana e aguarde os resultados.

 

2. Cuide da alimentação

 

Para aprender como fortalecer as unhas você precisa, também, reeducar-se na sua alimentação. Isso porque, muitas vezes, as suas unhas são fracas devido a um déficit em alguma vitamina ou proteína. Quando o corpo sente falta de determinados nutrientes, quem sofre com isso são as unhas e cabelos. Por isso, é importante que você tenha uma alimentação balanceada com muitas frutas e verduras.

 

3. Cuidado com alguns esmaltes

 

Utilizar o mesmo esmalte nas unhas por mais de uma semana prejudica o crescimento delas e pode deixá-las quebradiças e fracas. Se você quer saber como fortalecer as unhas, primeiro trate-as bem, dando um tempo para elas respirarem. Retire o esmalte pelo menos um dia antes de pintá-las novamente, isso vai ajudar a mantê-las mais saudáveis.

 

4. Não roa unhas

 

O hábito de roer unhas é bastante prejudicial para as pessoas que querem ter unhas fortes. Muitas pessoas possuem essa mania de roer por ansiedade ou por ser um costume desde a infância. É difícil parar com essa mania, mas não é impossível.

 

Tenha em mente que a saliva é prejudicial para as unhas- por ser muito ácida, ela provoca o enfraquecimento. Para largar esse costume, experimente colocar unhas postiças ou pinte suas unhas com cores escuras. Faça unhas decoradas, com cores vibrantes – dessa forma, você vai sentir pena de roer elas.

 

5. Não tire muito a cutícula

 

Como fortalecer as unhas se a cutícula, que é a base de sua sustentação, foi retirada quase toda? No seu ritual de estética das unhas, retire apenas o excedente da cutícula, pois assim você ainda evita a entrada de fungos e bactérias.

 

6. Quando for limpar, utilize luvas

 

Na hora de lavar louça ou utilizar algum produto de limpeza utilize luvas de borracha. Elas garantem que suas unhas não sofram com as substâncias presentes em muitos produtos.

 

7. Faça as unhas toda semana

 

Para manter a limpeza das unhas, cuide delas toda semana. Não é necessário ir ao salão sempre, basta que você mesma faça aquele pequeno ritual ao menos uma vez a cada sete dias. Não há como fortalecer as unhas se elas não recebem a devida atenção.

 

8. Use cremes específicos para cutícula

 

Para não deixar as cutículas ressecadas, é importante que você utilize um creme hidratante específico para elas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!