Remédios Caseiros

Faça a unha crescer rápido com remédios caseiros

Por Redação Doutíssima 22/10/2014

As unhas são um elemento muito importante na beleza feminina, e muitas mulheres gostam de tê-las longas e coloridas. Quando uma delas quebra, o desejo é que ela cresça ligeiro para que o padrão preferido seja recuperado. Mas afinal, é possível fazer a unha crescer rápido?

Geralmente, um crescimento lento das unhas é causado por alguma deficiência nutricional. Portanto a resposta é sim, há como fazer a unha crescer rápido. Basta seguir algumas receitas caseiras que combatem essas deficiências.

unha-crescer-rápido

Métodos caseiros podem acelerar o crescimento das suas unhas. Foto: iStock, Getty Images

Como fazer a unha crescer rápido

Acredite ou não, a parte visível de suas unhas é um tecido morto. Isso explica por que não dói quando você corta suas unhas, que são feitas de queratina, a mesma proteína do seu cabelo. Mas elas são também a última partes do corpo que recebe nutrientes – por isso, se você tiver uma dieta pobre, suas unhas ou elas podem se tornar fracas e quebradiças.

Ou seja, comer os alimentos certos pode fazer a sua unha crescer rápido, forte e saudável naturalmente. Mas há outros fatores que contribuem para o crescimento lento, como roer, utilizar detergentes abrasivos sem luvas, não deixá-las um tempo sem esmalte, infecções e falta de higiene.

Se você quiser fazer a sua unha crescer rápido de modo natural, não se esqueça de incluir na sua dieta as vitaminas A, complexo B, C, D, E e ferro, cálcio, zinco, enxofre e ácidos graxos.

Soluções caseiras para fazer a unha crescer rápido

Paralelamente às mudanças na sua dieta, há alguns tratamentos intensivos que você pode usar para fazer a unha crescer rápido. Conheça esses métodos:

Método 1

Coloque vinagre branco em uma bacia, em quantidade suficiente para cobrir suas unhas. Em seguida, mergulhe as unhas de três a cinco minutos. Tire as mãos da mistura e seque com uma toalha de papel. Em seguida, lave as mãos com sabão para remover o cheiro.

Método 2

A biotina é um ótimo suplemento para fortalecer as unhas. Ela não vai garantir o seu crescimento, mas sim impedir que fiquem quebradiças, o que ajuda a mantê-las longas. Você pode ter a sua dose de biotina pela ingestão de alimentos como o gérmen de trigo, ovos, produtos lácteos, salmão e nozes.

Método 3

As unhas são feitas de proteínas. Por isso, quanto maior a ingestão delas, mais você fará a unha crescer rápido. A deficiência de proteínas, por outro lado, resultará em unhas fracas e subdesenvolvidas.

Método 4

Faça um suco com a metade de um pepino e, em seguida, mergulhe as unhas por 20 minutos. Repita isso toda semana e veja a diferença. O suco de aloe vera também é excelente para ajudar a fazer a unha crescer rápido.

Método 5

Descasque uma cebola ou um alho e deixe suas unhas no suco. Deixe o maior tempo possível e envolva suas mãos com luvas, para deixar o alho ou a cebola agir.