Uma das recomendações da maior parte das dietas é cortar a ingestão de bebidas alcoólicas. Isso acontece porque a maioria possui alto teor de açúcar e outras toxinas que impedem o emagrecimento. Entretanto, existem alguns drinks com vodka de baixas calorias que podem ser consumidos sem medo.
A vodka em si não é uma bebida alcoólica com alto teor calórico. Na verdade, uma dose de 100 ml da bebida pura tem entre 50 e 100 calorias, dependendo da marca. Este não é um número elevado, já que, com cerca de 20 minutos de exercícios físicos, as calorias já são eliminadas.
O problema é que quase ninguém toma a bebida pura. Preferem os drinks com vodka, e são nestas “misturinhas” que mora o perigo.
Os refrigerantes, sucos industrializados, energéticos e águas tônicas que são usados para fazer as bebidas colocam as calorias lá em cima.
Uma caipivodka de limão, por exemplo, tem em média 360 calorias a cada 200 ml, enquanto a de sabor abacaxi tem cerca de 410.
As ices têm um pouco menos de colorias. Uma Smirnoff de 275 ml tem em torno de 184, a mesma medida da 51 Ice sabores tem 197 calorias e 290 ml de Orloff Ice tem 142.
2 receitas de drinks com vodka pouco calóricos
Fazer drinks com vodka com sucos em pó lights pode ser uma alternativa pouco calórica e barata.
Os pacotinhos do suco são facilmente encontrados nos supermercados por menos de R$ 2,00. O melhor de tudo é que cada embalagem, como a do Clight, tem em torno de 7 calorias e 10 mg de sódio.
O modo de preparo é simples. Faça o suco em uma jarra com apenas o pó e água e coloque na geladeira. Depois, coloque gelo em um copo de 250 ml, adicione uma dose de vodka (100 ml) e complete com suco. Esta receita tem menos de 100 calorias por cada copo de 250 ml, e rende até sete doses.
Outra receita de drink é o de vodka com água tônica, ideal para os dias quentes de verão. Procure utilizar água tônica diet e vodka comum, ou seja, a com no máximo 40% de álcool, pois, quanto mais alcoólica, mais calorias ela terá. Utilize, a cada copo de 250 ml, uma dose de 100 ml de vodka e gelo.
Não se esqueça que o álcool desidratada seu corpo. Por isso, para cada um desses drinks com vodka que você beber, tome 240 ml de água. Além disso, procure manter uma alimentação balanceada e saudável.
Acompanhamento dos drinks com vodka
Como você já percebeu, o problema não está no consumo moderado dos drinks com vodka, já que podem ser pouco calóricos. O real problema está nos acompanhamentos, ou seja, na porção de batatas fritas, polentas ou aipim.
Uma porção de batatas fritas, com média de 100 palitos, pode ter até 1300 calorias, e com catchup, mostarda ou maionese o número sobe para 1500. Portanto, evite os acompanhamentos e não beba mais de duas doses dos drinks por dia.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!