Cabelos

Penteados 2015: fique por dentro do que é tendência

Por Redação Doutíssima 26/03/2015

Você sabia que o prático rabo de cavalo é uma tendência nos penteados 2015? Ele veio para fazer a cabeça das mulheres que não abrem mão da elegância e da praticidade. A tendência foi uma das observadas na semana de moda de Nova Iorque, que trouxe muitas ideias capilares na passarela.

 

Se, no passado, a tendência era apostar em cabelos esvoaçantes, para os próximos meses, segundo informações do site da Revista In Style Uk, a simplicidade dos rabos de cavalo será o alivio das mulheres que amam estar na moda sem investir muito tempo na produção.

penteados-2015

Rabo de cavalo é destaque entre as tendências de penteados. Foto: iStock, Getty Images

Para as que gostam de produções mais elaboradas, A In Style ainda mostra que os coques trançados, acompanhados de acessórios modernos e simples, podem compor um visual mais sofisticado.

Escolha entre os penteados 2015 aquele que mais combina com o seu estilo e arrase nas próximas estações.

Penteados 2015: o rabo de cavalo

O rabo de cavalo, ou a “colinha”, saiu das academias de ginásticas para ganhar ambientes mais requintados, graças ao destaque dado por grifes como Derek Lam e Carolina Herrera, que, além de alinharem os fios, ornamentaram com acessórios discretos.

As madeixas bagunçadas deram um ar moderno à finalização do look da grife Lela Rose, que colocou na passarela um rabo de cavalo baixo, dando um ar mais sofisticado a um dos penteados 2015 mais queridos da temporada.

O visual wet, finalizado com gel, também pode se juntar ao rabo de cavalo baixo e dar um visual mais sério ao seu estilo, assim como mostrou a grife Rubin & Chapelle.

 

Sério ou despojado, o que todos concordam é que, mesmo no inverno, esse modelo é bem vindo por não concorrer com acessórios como brincos e colares.

penteados-2015

Visual das academias conquista espaço nas ruas e até nas passarelas. Foto: iStock, Getty Images

Tranças ganham destaque nos penteados 2015

Românticas, sofisticadas ou simples, elas sempre caem bem com qualquer estilo. Depois dos rabos de cavalo, as tranças ganharam seu lugar ao sol entre os penteados 2015 para as estações mais frias.

A coroa de tranças veio por meio da da grife Mara Hoffman, bem como a tradicional trança embutida na raiz e com uma simples nas pontas se mostrou ser uma bela opção pelas mãos da Custo Barcelona.

Se o rabo de cavalo representa a praticidade e a trança, o romantismo, os coques complementam a tríade dos penteados 2015 com glamour. Nova Iorque mostrou, mais uma vez, que os adornos compõem perfeitamente esse visual.

Em formato de nó, como no desfile da Victoria Beckham, ou com presilha, como na passarela da Suno, eles serão a grande sensação daquelas que adoram um estilo mais requintado.

penteados-2015

Coroa de tranças é uma opção sofisticada e que também está na moda. Foto: iStock, Getty Images

Acessórios estarão em alta

A grife Dorin Negrau desfilou na passarela americana acessórios que podem muito bem inspirar as brasileiras. Turbantes, com cores vivas e amarrados na cabeça, finalizam a composição com um ar étnico e moderno.

As presilhas e os grampos decorativos, além de funcionais, fazem com que o penteado passe de casual a glamouroso com apenas um detalhe. Vale a pena investir nessas peças, já que além de práticas são super charmosas.

 

E aí, pronta para estar na moda dos penteados 2015?

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!