Cabelos

12 Acessórios para cabelo que você precisa ter em casa

Por Redação Doutíssima 17/02/2014

Sabe aquele dia que você quer sair de casa mas com o visual diferente do de todo dia, mas não sabe como? Faz tempo que os acessórios para cabelo deixaram de ser apenas um detalhe, em alguns looks eles se tornam até a peça principal.

 

acessórios para cabelo

Lenços, chapéus e até flores no cabelo, vale tudo para inovar o visual básico ou até mesmo disfarçar um bad hair day. Os acessórios para cabelo são excelentes para deixar seu cabelo ainda mais bonito e estiloso.

 

Muito populares pelas ruas da europa e Estados Unidos, no Brasil ainda há um pouco de receio quando falamos em investir nos acessórios para cabelo, por isso o doutíssima separou 12 dicas para você dar férias para o rabo de cavalo e se inspirar com esses looks lindos.

 

12 inspirações de acessórios para cabelo:

 

 

Chapéus

 

Existem pessoas que são fãs de chapéu e outras nem tanto.Um dos acessórios para cabelo mais populares, o chapéu cai bem em qualquer estação do ano com calças, vestidos, shorts, saia e o que der vontade de vestir. Você pode apostar em modelos de feltro para temperaturas baixas e os de palha durante o verão, além dele mudar o visual ele ajuda a proteger do sol.

 

Lenços

 

Os lenços são perfeitos para domar os cabelos rebeldes. É uma acessório muito versátil, você pode amarrar o lenço com as pontas para cima ou para baixo, pode fazer um laço, use a criatividade!

 

Tranças

 

Sim, a trança é um penteado também, mas não deixa de ser uma forma de mudar o visual do cabelo. Os penteados que antes eram reservados para os casamentos e formaturas tomaram conta das ruas e você pode usá-los com roupas informais no dia a dia. As tranças no entanto, é o mais popular e deixa o look extremamente charmoso.

 

Turbante

 

São os melhores amigos no calor, utilize um lenço de algodão e ele ajudará a deixar os cabelos no lugar de forma refrescante. Cai super bem em looks retrôs.

 

acessórios para cabeloFlores na cabeça

 

Os tempos de Woodstock estão de volta para a nossa felicidade! As coroas de flores são super românticas e charmosas. Você pode preparar o look para festivais de música ou em festas.

 

 

Tiaras

 

Um dos acessórios para cabelo mais popular, você pode encontrar tiaras em diversos modelos. Em tecido, elástico, couro, pérolas e mais uma infinidade de tipos e tamanhos. Elas caem bem com cabelos de qualquer comprimento. São fáceis de usar e dão um charme discreto ao visual.

 

Fivelas

 

Acessório fácil de carregar, usar e dão um toque final nas madeixas. Elas são discretas e geralmente não são o destaque na sua produção. São muito práticas para segurar franjas rebeldes, o volume ou simplesmente fazer um charme.

 

acessórios para cabelo

Laços

 

Extremamente românticos, o laço é prático, flexível e leve. Pode ser liso ou estampado, esse acessório está super em alta.

 

Fitas

 

As fitas podem substituir as chuvinhas de cabelo. Você pode utilizá-las para arrematar uma trança para compor um visual mais despojado.

 

Grampo

 

O antigo grampo que a vovó e a mamãe usavam fica quase transparente quando utilizado da mesma cor do cabelo e ajuda segurar penteados lindos.

 

Broches

 

Acessório delicado, o broche é romântico e arremata os penteados com sutileza. Cai super bem com os penteados de coque. Ele ajuda também a cobrir os grampos utilizados na estrutura do penteado.

 

Fascinators

 

Enfeites que surgiram no final da década de 40, esse acessório vai deixar seu visual dramático na medida certa.

 

 

 Saiba mais:

Consultora de moda dá a dica: é indispensável usar acessórios!

Noivas: escolhendo o acessório ideal para o seu penteado

9 Belíssimos penteados para cabelos compridos

3 Penteados para festa super fáceis de fazer

6 Penteados para cabelos curtos

Você arrasando no verão: 7 lindos penteados para praia

Como fazer 4 penteados em casa