Moda

Invista na roupa preta para compor um look sofisticado

Por Redação Doutíssima 09/06/2015

O famoso pretinho básico nunca sai de moda. A cor, que é democrática, sempre representa uma alternativa ideal para compor um visual sóbrio e elegante. No inverno, estação fria que clama por looks sofisticados, a roupa preta deve aparecer nas leggings, vestidos, casacos e botas.

A composição de um visual “all black”, ou seja, todo de preto, garante a impressão de uma silhueta mais fina. Assim como o branco aumenta as proporções, a cor preta diminui. Por isso, a roupa preta é uma ótima alternativa para disfarçar qualquer quilinho extra. Mas para criar o visual perfeito, é necessário tomar alguns cuidados.

roupa preta

Roupa na cor preta dá sofisticação, sobriedade e elegância ao visual. Foto: iStock, Getty Images

 

Dicas para arrasar no visual com roupa preta

O perigo de um visual composto de roupa preta é a criação daquela “aparência de velório”, visto que o preto é, de fato, uma cor muito sóbria. Assim, para que o look traduza sua personalidade adequadamente, é preciso criar contrapontos. Seja nos acessórios ou no make, as cores também precisam aparecer.

Siga as dicas para conquistar um look exuberante com roupa preta:

1. Use acessórios dourados

A cor dourada cria o contraponto perfeito com a cor preta. Ela ilumina o visual, proporcionando ainda mais elegância. Se o seu objetivo é uma aparência moderna, invista em peças como maxibrincos e maxicolares. Relógios e braceletes também são boas opções.

2. Jogue-se nos batons coloridos

Outra forma de quebrar um pouco a seriedade da roupa preta é investir em um make bafônico. Aproveite o inverno para se jogar nos batons vibrantes, que estão em alta. As tonalidades de roxo e vinho são opções, mas com o preto também é bacana investir em cores como laranja, vermelho ou rosa.

3. Fique atenta à ocasião

É importante levar em consideração a ocasião na qual a roupa preta será usada. Evite combinar muitas peças nessa cor em eventos alegres e diurnos, como aniversários e batizados, pois o preto pode evocar sentimentos tristes. Já para um jantar ou balada, o preto é ideal. Nesses casos, ele contribui com sensualidade e sofisticação para o visual.

4. Esconda as olheiras

Com o intuito de evitar um look all black com cara de cemitério, esconda as olheiras. Além do uso do corretivo ser importante para garantir o make perfeito, as bolsas embaixo dos olhos podem prejudicar o visual.

5. Escolha uma over the knee preta

Para criar uma aparência fashion, opte pelo calçado preto que é a cara do inverno: a bota over the knee. Ela tem o cano alto, acima do joelho, criando um visual completamente sofisticado. Combinar uma over the knee, um trench coat preto e um colar dourado é uma alternativa infalível para garantir um look arrasador.  

 

Celebridades: elegância com roupa preta

Quer referências que demonstrem o poder da roupa preta? É só checar o Instagram das celebridades. Emmanuele Alt, editora-chefe da Vogue Paris, usa e abusa da cor preta para compor uma aparência elegante.

Nos eventos chiques, o preto também vigora no visual das estrelas: Sabrina Sato arrasou no vestido preto com fenda para o casamento de Preta Gil. A socialite Kim Kardashian, por usa vez, utiliza a cor como truque para afinar a silhueta, investindo em blazers e leggings pretas.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!