Moda

Galocha vira item fashion para pés de todas as idades

Por Redação Doutíssima 31/10/2015

Funcionalidade é uma palavra cada vez mais valorizada no cenário da moda. Não basta um item ser bonito, ele precisa também ser útil na vida diária. É por isso que, em um dia de chuva, a galocha é uma aliada indispensável. A bota impermeável, além de item fashion, ajuda a proteger os pés do frio, da chuva e da umidade.

As botas de galocha já existem desde 1800, quando ainda eram fabricadas em couro. Depois, ganharam o aspecto característico de borracha e passaram a ser muito usadas por agricultores. Atualmente, com status de acessório da moda, há opções de modelos disponíveis nas mais diversas cores e estampas.

 

galocha-instagram-reproducao-doutissima

Galocha virou item fashion e está disponível em diferentes cores e modelos. Foto: Instagram, Reprodução

Galocha: como usar?

As galochas podem ser utilizadas por crianças, homens e mulheres de todas as idades. Basta saber como criar um visual interessante. Para os pequenos, é interessante escolher um modelo estampado ou enfeitado com personagens de desenhos animados, que garantem um look superfofo.

Já as mulheres podem investir em um modelo monocromático, bem fácil de combinar. Ele pode ser usado com calça jeans, legging, saia e meia-calça, vestido e até sobretudo. É necessário lembrar, também, que a galocha não é exclusiva apenas do inverno. Em um dia de chuva forte no verão, vale lançar mão da peça.

Por isso, se o objetivo for apostar na galocha em um dia chuvoso na temporada mais quente do ano, há opção de mesclar o uso com short, saia e vestido florido. Mas as mulheres ousadas, que preferirem uma bota estampada, devem ter cuidado para a produção não ficar exagerada demais. Vale lembrar da dica: inclua sempre alguma peça neutra no look.

Para quem deseja usar a galocha, mas tem dúvidas sobre como criar um outfit estiloso, o truque é prestar atenção nas celebridades. Adeptas da tendência, famosas como Sarah Jessica Parker, Kate Moss e Vanessa Szohr já deram pinta com o modelo. Elas investiram no calçado com jeans skinny e casaco longo.

Galocha para crianças 

Uma criança usando galocha, além de mini-fashionista, fica muito fofa. Nesse caso, a bota também pode ser uma opção para proteger os pés e evitar resfriados por conta de meias molhadas. A dica, neste caso, é optar por um modelo bem lúdico, para que a criança sinta vontade de usar a peça.

As opções de galochas para crianças são amplas. Para os meninos, ilustrações de personagens como o Homem Aranha e o Bob Esponja são opções de modelos divertidos. Já as meninas têm a opção de escolher entre estampas de joaninha e personagens como Sininho, Minnie ou princesas da Disney.

Se a criança já se identificar com o personagem, melhor ainda. No caso delas o melhor é combinar o uso da galocha com uma calça nos dias de chuva, para garantir máxima proteção contra o fator climático. Um casaco com capuz também é interessante para combinar.

Gostou das dicas sobre galochas? Também acha essa bota muito útil nos dias de chuva? Deixe um comentário com a sua opinião! Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!