Exercícios

Inspire-se em Karina Bacchi para ter o corpo perfeito

Por Redação Doutíssima 09/06/2015

Ela estava insatisfeita com seu corpo e achava que era preciso mudar. Assim, a blogueira e atriz Karina Bacchi, 38 anos, foi à luta e transformou seus 56 quilos em 58, mas o que era gordura virou músculo. Em um processo intenso, ela investiu em alimentação equilibrada e exercícios físicos. Sua trajetória é descrita com frequência em suas redes sociais e no seu blog.

Tudo começou há cerca de um ano, quando Karina Bacchi constatou que podia ir além da busca pelo corpo perfeito. A insatisfação passava pela perda da tonicidade dos músculos e também pelo desânimo, preguiça. Ela não se sentia à vontade com biquíni ou para fotografar com roupas menores.

Então, o desafio era encontrar equilíbrio e satisfação entre o que queria para seu corpo, sem deixar de lado a mente e a saúde. Um pacote completo de bem-estar e autoestima. Desde o começo, o processo de Karina Bacchi esteve atrelado a duas pontas bem importantes: a alimentação e os exercícios fisicos.

Karina Bacchi

Reeducação alimentar e exercícios transformaram o corpo de Karina Bacchi. Foto: Instagram, Reprodução

 

Rotina de exercícios físicos para Karina Bacchi

Com a orientação de um nutrólogo, ela refez todo o seu sistema de alimentação. Uma personal trainer desenvolveu um treino específico para ela, tornando o objetivo ainda mais alcançável. Antes disso, a atriz não tinha uma rotina de atividades físicas e sua presença na academia de ginástica era esporádica. Os bons resultados começaram a surgir em três meses.

Uma das descobertas imediatas de Karina Bacchi foi de que a premissa “quem quer emagrecer deve fechar a boca” não procede. Dessa forma, a pessoa acaba por se privar de nutrientes essenciais para a saúde.

A perda de peso até pode acontecer, mas a conta alta vem em seguida. O sujeito fica sem força e disposição por conta da carência de vitaminas. Comer mais, descobriu Karina Bacchi, acelera o metabolismo e o corpo não armazena gordura.

Na nova fase, ela conta que descobriu como manter esse equilíbrio, com uma alimentação adequada, exercícios aeróbicos, e um dia na semana para comer o que quiser. Sim, a vida da atriz tem momentos de prazer e é justamente aí que mora o equilíbrio que desencadeia todo o sistema de bem-estar e satisfação.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Treino específico para Karina Bacchi

O mais importante nesse contexto é entender o trabalho individual e focado. Cada pessoa tem suas características e, logo, maneiras diferentes de responder a treinamentos e dieta. Daí a importância de encontrar profissionais qualificados, que montem programas específicos e com o perfil de quem quer alcançar os resultados esperados, perda de peso, definição do contorno corporal e, acima de tudo, saúde.

Encontrando a atividade fisica que mais lhe dá prazer, o restante será consequência. E não se engane ao achar que o trabalho de Karina Bacchi terminou. Ela segue firme na prática de exercícios e na alimentação equilibrada. Tudo pode ser acompanhado em suas redes sociais e ainda  no Instagram da beldade.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho de uma das responsáveis pela transformação de Karina, leia O Segredo do Corpo Perfeito, escrito pela personal da atriz, Valéria Aprobato. O livro saiu pela editora Phorte.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!